Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Professora morre e 5 ficam feridos em ataque de adolescente a escola de São Paulo [vídeo]

Ele usou uma faca

Publicado

em

Ataque com faca deixa professora morta e cinco feridos em escola estadual - Foto: Reprodução/TV Globo
lift training

Um adolescente de 13 anos provocou um ataque com arma branca, na manhã desta segunda-feira (27), em uma escola na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. O atentado ocorreu por volta das 7h20, de acordo com a Polícia Militar.

O adolescente feriu as vítimas logo após a abertura dos portões da Escola Estadual Thomazia Montoro. O adolescente, que é aluno da unidade de ensino, acabou contido pelos policiais. Uma das professoras, que ficou em estado mais grave, foi levada ao Hospital das Clínicas e, mais tarde, faleceu. Segundo a Secretaria Estadual de Educação ela foi identificada como Elisabeth Tenreiro e tinha 71 anos. Elisabeth dava aula de biologia para turmas do ensino fundamental e médio.

lift training
Professora Beth dava aula de Biologia para turmas do ensino fundamental e médio - Reprodução Redes Sociais
Professora Beth dava aula de Biologia para turmas do ensino fundamental e médio | FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O ataque foi registrado por câmeras de segurança da sala de aula. Nas imagens, é possível ver o momento em que a professora é esfaqueada nas costas e na cabeça, caindo no chão em seguida.

Pais se desesperaram na porta do colégio em busca de informações sobre os filhos. Alunos relataram momentos de pânico durante o ataque. Contaram que, quando a confusão começou, eles correram e se esconderam. Estudantes e professores reforçaram as portas com cadeiras, para que o adolescente não entrasse.

O menino era estudante do 8º ano. No celular dele foram encontradas informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado. Colegas afirmam que o aluno tinha participado de uma briga na semana passada com outros estudantes. A professora morta foi uma das que apartou aquela briga.

O ataque só não foi maior porque uma professora de Educação Física conseguiu aplicar um mata-leão no aluno e imobilizá-lo até a chegada dos policiais.

As outras pessoas feridas estão bem. Eram três docentes e dois alunos, que foram encaminhados a hospitais.

São Paulo decretou luto de três dias pela morte da professora. A escola permanecerá fechada amanhã.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte