Fale com a gente
Sicredi

Economia

Preços do petróleo caem 1% para mínimas de 2 semanas devido a preocupações com recessão

O que pode causar uma recessão e reduzir a demanda futura por petróleo

Publicado

em

FOTO: Reprodução/Internet
lift training

Os preços do petróleo caíram cerca de 1% para uma mínima de duas semanas nesta quinta-feira, devido às crescentes preocupações de que o Federal Reserve dos EUA possa ir longe demais com seus aumentos nas taxas de juros para controlar a inflação, o que pode causar uma recessão e reduzir a demanda futura por petróleo.

O banco central dos EUA usa taxas de juros mais altas para reduzir a inflação. Mas essas taxas maiores aumentam os custos de empréstimos do consumidor, o que pode desacelerar a economia.

Portal WhatsApp

“O Fed continua vindo… e isso está se traduzindo em temores sobre a menor demanda por petróleo no caminho por causa de uma possível recessão”, disse John Kilduff, sócio da consultoria de investimentos Again Capital LLC em Nova York.

O Brent caiu 1,07 dólar, ou 1,3%, para 81,59 dólares o barril, o menor fechamento desde 22 de fevereiro.

O petróleo dos EUA (WTI) baixou 0,94 dólar, ou 1,2%, para 75,72 dólares, o menor fechamento desde 27 de fevereiro.

Isso colocou os dois benchmarks em baixa pelo terceiro dia consecutivo, com o WTI caindo cerca de 6% e o Brent caindo cerca de 5% durante esse período.

O número de norte-americanos entrando com novos pedidos de auxílio-desemprego teve o maior aumento em cinco meses na semana passada, mas a tendência subjacente permaneceu consistente com um mercado de trabalho apertado.

Os contratos futuros de petróleo e as ações de Wall Street estavam sendo negociados em alta na manhã de quinta-feira, na ideia de que os dados do desemprego nos EUA poderiam levar o Fed a desacelerar o ritmo de futuras altas nas taxas de juros.

As ações de Wall Street caíram na quinta-feira, com todos os três principais índices de ações em queda, pois os investidores temiam que um relatório de empregos na sexta-feira pudesse estimular aumentos agressivos das taxas de juros pelo Federal Reserve.

Analistas esperam que a economia dos EUA tenha criado 205.000 empregos no mês passado –uma forte desaceleração em relação a janeiro– e veem a taxa de desemprego se mantendo firme em 3,4%.

Apoiando os preços do petróleo na quinta-feira, a TotalEnergies não conseguiu fazer entregas de suas refinarias francesas na quinta-feira por causa da greve contínua um dia depois que os dados mostraram um declínio inesperado nos estoques de petróleo dos EUA na semana passada.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte