Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Brasil estreia ciclo de Copa do Mundo com derrota pela primeira vez desde 2002

Seleção Brasileira foi derrotada pelo Marrocos por 2 a 1 em partida amistosa

Publicado

em

Vini Jr. discute com Amrabat durante jogo entre Brasil e Marrocos (Alex Caparro/Getty Images Europe)
lift training

O Brasil foi derrotado pelo Marrocos por 2 a 1 em partida amistosa e colecionou uma marca negativa: começar um ciclo de Copa do Mundo com derrota pela primeira vez em mais de 20 anos.

Os gols foram marcados por Boufal, Sabiri e Casemiro.

lift training

A última derrota da Seleção no primeiro jogo pós-Copa havia sido em 2002, quando a equipe, que acabara de ser campeã do mundo, foi derrotada pelo Paraguai por 1×0.

Os gols

Brasil até começou o jogo melhor, perdeu gols com Rony, Andrey e Rodrygo, mas foi Marrocos quem saiu na frente.

Aos 28 do 1º tempo, Rony tocou na fogueira para Emerson Royal, que, cercado por três jogadores, acabou perdendo a bola na intermediária da defesa. Boufal tabelou e chutou no contrapé de Weverton para abrir o placar.

No 2º tempo, aos 21 minutos, Casemiro recebeu passe de Lucas Paquetá na entrada da área e chuta de primeira. A batida sai sem muita força, mas o goleiro Bounou falhou e a bola morre no fundo do gol.

Porém, aos 33 do 2ºtempo, Marrocos fez o segundo gol e fechou o placar. Sabiri aproveitou falha de Militão e bate sem chance para o goleiro Weverton.

Últimas estreias do Brasil em ciclos de Copa do Mundo

2002 – Brasil 0 x 1 Paraguai

2006 – Noruega 1 x 1 Brasil

2010 – EUA 0 x 2 Brasil

2014 – Brasil 1 x 0 Colômbia

2018 – EUA 0 x 2 Brasil

2023 – Marrocos 2 x 1 Brasil

Sem técnico

Sem técnico após a saída de Tite, que se despediu do time canarinho no Mundial de 2022, o Brasil sequer tem um projeto para o ciclo que está se iniciando. O norte é claro: a busca por um técnico estrangeiro. 

Agora a Seleção Brasileira volta a campo somente na Data Fifa de junho, quando a CBF espera ter um novo treinador. Com a missão de encontrar um técnico estrangeiro, o presidente Ednaldo Rodrigues tem viagem marcada à Europa para negociar com um pretendente e entregar o cargo de comandante da seleção mais vitoriosa do planeta. A Copa do Mundo de 2026 para o Brasil começa agora.

com informações de TNSports, Metrópoles e Lance

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte