Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Inter identifica carências e busca cinco contratações até a estreia na Libertadores

Direção se movimenta para contratar um zagueiro, dois meio-campistas e dois atacantes

Publicado

em

Cuéllar, do Al Hilal, tem proposta do Inter em mãos — Foto: Getty Images
Academia Meu Espaço

O Inter quer oficializar cinco reforços até a estreia na Libertadores, em abril. Comissão técnica e departamento de futebol identificaram carências no grupo e projetam avançar nas contratações de um zagueiro, um volante, um meia, um atacante e um centroavante.

Mano conta apenas com 26 jogadores no elenco e pretende ter até 32 para enfrentar o calendário com quatro competições. Do número total à disposição, quatro são goleiros e dois estão em recuperação de lesão. A rigor, o treinador tem 20 atletas de linha para os treinos da semana.

Academia Meu Espaço

Antes mesmo de anunciar Mário Fernandes, John e Baralhas, o clube gaúcho pretendia buscar um camisa 9 afirmado, um reserva para Alan Patrick e um meio-campista marcador. As rodadas iniciais do Gauchão evidenciaram a necessidade de um novo defensor e outro atacante.

O fechamento da janela europeia foi o gatilho para o Inter acelerar a busca por reforços. O ge apurou que jogadores em fim de contrato estão sob análise. Ainda com dificuldades financeiras, a direção estuda assinar pré-contratos para minimizar os gastos. Há espaço na folha salarial para incorporações.

O clube quer dois atacantes. Podem ser dois centroavantes ou um 9 e um ponta. O nome de Borré, do Frankfurt, é o mais citado no Beira-Rio. O Inter, por ora, encontra dificuldades para avançar pelo ex-River. Lucas Alario, também do clube alemão, perdeu força. Kaio Jorge, da Juventus, agrada. Outras opções estão em pauta.

Cuéllar, do Al Hilal, tem proposta do Inter em mãos. Os árabes colocam empecilhos nas tratativas por conta do transferban, que impede os sauditas de buscarem peças de reposição. O Inter aceita esperar pelo colombiano até o meio do ano. Até por isso, trouxe Baralhas para reforçar o elenco no semestre.

A expectativa ainda é entregar um zagueiro e um meia a Mano Menezes. O centro de prospecção de atletas monitora jogadores brasileiros que atuam na Europa. As saídas de Kaique Rocha e Taison para Athletico-PR e PAOK, respectivamente, diminuíram as opções de grupo.

— As outras chegadas vamos ter que esperar um pouquinho. Tenho certeza absoluta que vou ficar contente quando acontecer. Estamos tomando cuidado, sendo cautelosos, para que os jogadores sejam do nível dos que temos, que possam acrescentar a equipe — salientou Mano.

À espera dos reforços, a equipe segue invicta no Gauchão. São duas vitórias e dois empates em quatro rodadas. Vice-líder, o Colorado tem o melhor ataque e o artilheiro do torneio. O próximo compromisso será no domingo, às 20h30, contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale.

Atual elenco do Inter (26 jogadores)

  • Goleiros: Keiller, John, Émerson Júnior e Anthoni
  • Laterais: Bustos, Mário Fernandes, Renê e Thauan Lara
  • Zagueiros: Vitão, Moledo, Mercado, Igor Gomes e Felipe
  • Volantes: Gabriel, Johnny, Baralhas e Matheus Dias
  • Meias: De Pena, Mauricio, Alan Patrick, Estevão e Lucas Ramos
  • Atacantes: Pedro Henrique, Wanderson, Alemão e Lucca

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte