Fale com a gente
Gramado Presentes

Agronegócio

Elói Podkowa é o novo presidente da Copagril

O novo Conselho de Administração da Cooperativa Agroindustrial Copagril tomou posse nesta terça-feira (31)

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
lift training

A Assembleia Geral Ordinária, convocada para iniciar as 14:30 do dia 31 de janeiro de 2023, contou com a participação de mais de 400 pessoas entre associados, dependentes, representantes de cooperativas agropecuárias e de crédito da região e funcionários.

Dentre os diversos itens da ordem do dia, destaque para a prestação de contas da movimentação financeira de 2022.

Funerária Alemão

O então presidente Ricardo Chapla explicou detalhadamente a situação do resultado, apontando a frustração de safra e a pandemia como determinantes para que os objetivos almejados não fossem alcançados. Ele frisou ainda a crise da suinocultura como outro agravante, mas que mesmo com essas negativas a cooperativa distribuirá um resultado razoável aos seus cooperados.

As sobras apuradas no exercício de 2022 somam quase de R$ 11 milhões de reais, beneficiando os associados da Copagril e injetando na economia regional valores significativos.

A eleição e posse do novo conselho de administração e conselho fiscal transcorreu de forma que a chapa denominada Associados e Lideranças foi aclamada por unanimidade para o exercício das suas funções para os anos de 2023 a 2026.

Presidente Elói Darci Podkowa, Cesar Luiz Petri Vice-Presidente e Ademir Luis Griep Diretor-Secretário, assumem a partir de agora um grande desafio, conforme palavras dos empossados. Para ambos, a Copagril está entre as maiores cooperativas do Paraná, e tem em seu planejamento estratégico uma meta bastante audaciosa, mas possível de ser concretizada. Conforme os novos diretores, com a ajuda e emprenho dos associados, funcionários, agricultores e clientes alcançaremos esse crescimento com solidez.

O novo presidente, Elói Podkowa fez questão de ressaltar o seu compromisso com os cooperados e a sociedade aonde a Copagril está inserida, destacando que haverá muito empenho e trabalho na condução desta grande cooperativa.

O presidente da Ocepar, Organização das Cooperativas do Paraná,  José Roberto Ricken esteve presente e parabenizou os que estavam entregando as suas funções pelo grande esforço empreendido, alçando a Copagril a uma das grandes do Paraná. Ele também desejou sucesso aos novos diretores e conselheiros e finalizou dizendo que acredita no cooperativismo como uma ferramenta moderna de transformação da economia e sociedade.

Os conselheiros vogais eleitos e empossados ontem são: Edson Luiz Sulzbach, Ailton Eger, Paulo Luiz Schreiner, Olivio José Hermann, Ademir Jasper , Alexandre Ricardo Wickert, Vilmar Fulber e Ricardo José Kemfer.

O Conselho Fiscal eleito para a nova gestão tem como membros efetivos: Valmor Francisco Kaiser, Cristiano Weschenfelder e Leandro Ricardo Vivian.

Os membros suplentes são: Juzemar Ferronato, Carlos Roberto Salamon e Nilton Fischer.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte