Fale com a gente
Sicredi

Geral

Pescadores à deriva são resgatados pelo Corpo de Bombeiros no Lago de Itaipu

Eles relataram problemas com o combustível do barco

Publicado

em

FOTOS: Divulgação
Academia Meu Espaço

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na manhã de terça-feira (10), foi realizado o resgate de dois pescadores que estavam desde a noite de segunda-feira (09), a deriva no lago de Itaipu, a cerca de 5 km da margem da margem brasileira, em Santa Terezinha de Itaipu.

“Mobilizamos para a operação, três bombeiros além de uma viatura leve, um barco e uma moto aquática.” Disse em nota a corporação.

Academia Meu Espaço

Em menos de uma hora, os homens de cerca de 40 anos de idade, foram encontrados. Eles relataram problemas com o combustível do barco, o que os impediu de retornar, apesar de terem passado horas remando durante a noite.

Os socorristas realizaram as primeiras avaliações médicas e rebocaram os pescadores até a praia, em segurança.

O CORPO DE BOMBEIROS ORIENTA

Cheque os motores e o combustível

Uma das partes mais importantes de qualquer embarcação, independentemente da quantidade de motores instalados, eles precisam periodicamente de cuidados. É essencial acompanhar também a quantidade de combustível para a navegação pretendida.

Verifique as bombas de porão

Sempre, antes da saída do barco, é importante inspecionar e testar todas bombas de porão e seus dispositivos automáticos de acionamento. Anote esses registros no diário de bordo.

Faça as revisões preventivas periódicas

Lembre-se: a cada uso da embarcação algum componente se desgasta. Isso vale para todas as partes da embarcação, mas foque principalmente nas revisões dos sistemas elétrico e hidráulico.

Todos os ocupantes a bordo devem estar utilizando colete salva-vidas.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte