Fale com a gente
refran

Policial e Trânsito

Na tentativa de identificar manifestantes de Brasília, policiais interceptam ônibus na região Oeste

Os passageiros estão sendo identificados e conduzidos para unidades da Polícia Federal

Publicado

em

Foto: PRF
lift training

Em cumprimento a determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel mobilizou sua equipe nesta segunda-feira (09) para interceptar os ônibus que estejam de passagem pela região, provenientes de Brasília.

A ordem é para que os passageiros sejam identificados e ouvidos, em meio a investigação que apura se participaram ou não dos atos ocorridos na capital federal no domingo (08), quando as sedes dos 3 Poderes da República foram invadidas e depredadas.

Dr. Pedro Wild

Na tarde de segunda, um ônibus foi abordado. Nele estavam 32 passageiros que foram ouvidos. A princípio, se trata de um ônibus de turismo.

A expectativa é de que mais ônibus sejam interceptados até os manifestantes serem identificados.

A ação é realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e todos os ônibus que forem abordados terão a documentação referente às viagens checadas, incluindo os ônibus de turismo.

Ao todo, seis ônibus com manifestantes que partiram das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná para participar dos atos em Brasília já foram identificados pela Polícia Federal. Entretanto, é possível que nem todos os veículos retornem nas próximas horas, uma vez que os passageiros, assim como os responsáveis pelos ônibus, têm ciência das abordagens que estão sendo realizadas. Por isso, imaginando que os passageiros possam trocar de veículos no retorno ao Paraná, PF (Polícia Federal) e PRF decidiram parar todos os ônibus que transitam pela região, oriundos de Brasília ou que tenham passado por lá, incluindo os de linha e os de turismo.

A PRF informou que em menos de 24 horas já interceptou 55 ônibus no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Em todas as ocorrências, os passageiros são identificados e conduzidos para unidades da Polícia Federal. Os veículos abordados e eventuais itens apreendidos são encaminhados aos órgãos responsáveis pelas investigações.

(com informações de Gazeta de Toledo/Fernando Braga)

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte