Fale com a gente
Gramado Presentes

Agronegócio

Dia de Campo da Copagril acontece de 18 a 20 de janeiro

O evento é realizado na Estação Experimental, próximo ao aeroporto de Marechal Cândido Rondon

Publicado

em

FOTOS: Divulgação
Academia Meu Espaço

O Dia de Campo é o maior evento do agronegócio realizado na região de atuação da Copagril. Nele, as maiores empresas parceiras da cooperativa e mais convidadas apresentam novidades em termos de inovação e tecnologia.

“A cada ano temos recordes em volume de negócios e de visitantes. É uma excelente oportunidade para os associados e o público em geral conhecer as alternativas de produção que a cooperativa proporciona”, destaca o superintendente comercial e coordenador do evento, Enoir José Primon.

Academia Meu Espaço

Segundo ele, o Show do Agronegócio da Copagril tem a finalidade de disseminar informações e de levar conhecimento ao produtor rural, especialmente ao associado da cooperativa. “O evento é uma grande vitrine, onde grande parte de tudo que é novidade, tendência e melhoria para o manejo nas atividades é apresentado. Concentramos e intensificamos oportunidades para que o agricultor possa encontrar em um único local o que temos de mais recente em termos de produção tecnificada e os resultados. Muitos experimentos apresentados são frutos de pesquisas realizadas no nosso campo experimental, ou seja, é algo que está adaptado à nossa região de atuação”, enaltece Primon, ampliando: “Não há dúvida de que os produtos existentes no mercado podem sofrer alteração de produtividade de região para região. São várias questões que interferem nos resultados, como a questão climática, relevo e qualidade de solo. Por isso, o que testamos na Estação Experimental e que estará disponível ao público, é algo que realmente se adaptou à região de Marechal Cândido Rondon. Vamos encontrar ali os resultados que estes cultivos podem apresentar na nossa região. O que será mostrado com certeza é o que está adaptado à nossa realidade de produção”.

A Copagril sempre vai buscar alternativas para os seus associados e clientes em geral, afirma o coordenador do Show Rural.

“É por isso que investimos com os campos experimentais. Testamos, analisamos as oportunidades, variedades e os produtos, para buscar encontrar as alternativas mais viáveis aos nossos associados. Esta é a missão da Copagril e nos três dias do evento teremos uma amostra do que ela oferece aos seus associados. Podemos citar o setor de defensivos, por meio do qual a cada ano as indústrias procuram trazer produtos com mais eficiência e menor índice de agressão ao meio ambiente. Nos grãos, temos parceiros que trazem muita tecnologia em favor do homem do campo. Tudo isto estará concentrado na área da Copagril, durante os três dias do Show do Agronegócio”, assegura Primon, complementando: “todas as empresas parceiras de sementes e defensivos utilizam nosso campo experimental e no Dia de Campo conseguem mostrar in loco o resultado dos seus experimentos”.

O superintendente comercial ressalta que o Show do Agronegócio não seria possível se não houvesse a participação dos parceiros comerciais da Copagril. “Para que o evento aconteça e que as informações cheguem até os produtores, contamos com a importante participação dos parceiros comerciais da Copagril. São eles que nos trazem as melhorias tecnológicas que poderão ser aplicadas no campo. A Copagril se torna maior por poder contar com parceiros comerciais, cujas empresas são destaque em seus respectivos setores de atuação”, pontua. “No evento nem todos os parceiros comerciais estarão presentes, mas mais de 100 deles poderão ser encontrados pelo público visitante”, relata.

No Dia de Campo a Copagril tem a oportunidade de mostrar, através das empresas parceiras, os resultados mais convenientes para os associados, objetivando lhes proporcionar o melhor custo-benefício. “Os nossos parceiros, as empresas fornecedoras, muitas estão conosco há anos. Fornecemos produtos que temos a certeza de que as empresas parceiras vão dar o suporte necessário, seja à Copagril, seja aos associados. Temos assistência técnica das empresas dentro da Copagril e a garantia da eficiência e qualidade dos insumos, proporcionando qualidade e resultados para os produtores”, frisa Primon.

Ele faz questão de destacar a importante participação das empresas do segmento de grãos. “A maior parte dos nossos associados atuam com a produção de grãos. A própria Estação Experimental foi criada exatamente para que os cultivares tivessem um espaço único de teste do que comercializamos. Por isso, o público visitante vai encontrar uma vasta área onde estão plantadas cultivares que se desenvolvem na nossa região. Eu diria que é um belo laboratório a céu aberto, onde pode-se ver in loco o desenvolvimento das culturas que oferecemos via Copagril. Organizamos o Dia de Campo como forma de apresentar as melhores opções de manejo de culturas agrícolas na área de atuação da cooperativa, de forma que os parceiros possam ter a oportunidade de manter contato com os agricultores e estes, por sua vez, podem analisar, planejar e identificar as melhores oportunidades de híbridos para as suas próximas safras”, enaltece o coordenador do evento.

Assim, na área de grãos, o Dia de Campo contará com cultivares de soja, milho e pastagens, bem como linhas de inseticidas, fungicidas e herbicidas, adubação verde e outros elementos de manejo para o dia a dia na lavoura “É tecnologia, inovação e produtos altamente relevantes ao manejo do campo que estão testados por nossa equipe de agrônomos e que serão mostrados pelas empresas parceiras. Destaco que nossos parceiros presentes estão conosco, ajudando a fazer um evento maior, oportunizando soluções para as lavouras, com qualidade e resultados. Unimos os parceiros com as áreas técnicas da Copagril para expor as diferentes propostas de plantio, períodos de semeaduras, cultivares e espaçamento de linhas”, expõe.

Para Primon, é fundamental a Copagril dar garantia do que fornece aos associados. “Graças às parcerias sólidas, temos a garantia e a segurança que precisamos para proporcionar ao produtor maior assertividade em sua propriedade. É claro que as empresas parceiras detêm a tecnologia dos produtos oferecidos pela Copagril. Os parceiros trazem as novidades, as tecnologias e novas oportunidades, mostrando isso no Dia de Campo”, enfatiza.

Para os visitantes do Dia de Campo da Copagril, um lugar muito especial para ser visitado é o AgroInova, promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e entidades parceiras. “O AgroInova visa o fortalecimento do agronegócio na região. No estande serão realizadas diversas atividades, incluindo workshop de demandas aos produtores rurais, apresentando desafios para programas de inovações futuras. Serão mostradas startups do ecossistema, que fortalecem a atuação do PTI na inovação do agronegócio”, evidencia Primon.

Dentro do estande do AgroInova os visitantes encontrarão um centro de inovação para produtores, conhecerão tecnologias, startups e poderão compartilhar dos desafios do dia a dia no campo, inclusive com a possibilidade de fazer conexões e negócios.

Mas não é somente parceiros na área de cultivares que a Copagril procura trazer para o Show do Agronegócio. “Temos um evento destinado ao compartilhamento de conhecimento e difusão de novas tecnologias. Apresentamos novidades para a lavoura, pecuária, atividades do campo e também para o dia a dia do homem da cidade. O Dia de Campo da Copagril é um Show do Agronegócio por tudo aquilo que oferece”, define o coordenador do evento.

E tudo o que os produtores encontrarem no Dia de Campo terão à disposição, posteriormente, nas lojas ou departamentos próprios da Copagril. “Nós somos os responsáveis por aquilo que é oferecido aos associados. Temos convicção quanto à segurança dos produtos, da qualidade e eficiência, mas é claro que precisamos testar os produtos com o nosso clima e ver os resultados que proporcionam, e é isso o que vamos ver no Dia de Campo”, menciona.

A cada nova edição o Dia de Campo da Copagril está comprometido em trazer as melhores soluções aos seus associados. “Estamos indo atrás, as empresas estão ajudando, trazendo e adequando o que é necessário. Conseguimos prevenir o associado para que ele tome as melhores decisões para sua propriedade, considerando os diversos fatores que influenciam nas safras. Nossas equipes estão sempre prontas a ajudar a escolher as melhores sementes e fertilizantes, bem como defensivos, equipamentos e maquinários. E damos o suporte até para que o associado escolha o seguro agrícola adequado”, aponta.

Evento será realizado entre os dias 18 e 20 de janeiro, na Estação Experimental, próximo ao aeroporto de Marechal Cândido Rondon, na saída para Nova Santa Rosa.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte