Fale com a gente
SF CONSTRUTORA TOPO ABSOLUTO TOPO 2

Mundo

Biden declara estado de emergência no Estado de Nova Iorque devido ao frio polar

Publicado

em

Fornecido por News 360
Rui Barbosa

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou segunda-feira a declaração de emergência no estado de Nova Iorque devido à onda de frio polar que está a atingir o leste do país e que até agora já deixou mais de 50 pessoas mortas.

“Hoje, o Presidente Joe Biden declarou que existe uma emergência no estado de Nova Iorque e ordenou a assistência federal para complementar os esforços de resposta estatal e local devido às condições de emergência resultantes de uma severa tempestade de Inverno que começou em 23 de Dezembro de 2022 e continua”, lê-se numa declaração partilhada pela Casa Branca.

Academia Meu Espaço

A acção do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) a autoridade para coordenar todos os esforços de socorro em caso de catástrofe no Estado.

Estas agências serão também encarregadas de aliviar as dificuldades e o sofrimento causados pela emergência à população local, bem como de prestar assistência adequada a “medidas de emergência necessárias” para salvar vidas e proteger a propriedade e a saúde e segurança públicas, e para diminuir ou evitar a ameaça de uma catástrofe.

“A FEMA está autorizada a identificar, mobilizar e fornecer, ao seu critério, o equipamento e os recursos necessários para mitigar os efeitos da emergência”,

declara a carta, especificando que a assistência será financiada a nível nacional a 75% de todos os custos.

O último número de mortos eleva o número de mortos da tempestade de Inverno para 50, esperando-se que o número continue a aumentar nos próximos dias.

O maior número de mortes foi registado no Estado de Nova Iorque, onde pelo menos 27 pessoas foram mortas pela onda de frio polar vinda do Canadá. Outros 14 morreram em Buffalo.

O alcance da tempestade é sem precedentes, afectando partes do Midwest e leste dos Estados Unidos nos últimos seis dias, de acordo com a CBS. A tempestade provocou cortes de energia, cancelou voos e tornou as estradas e auto-estradas perigosas.

A Governadora de Nova Iorque Kathy Hochul chamou-lhe a tempestade “mais devastadora” da história de Buffalo, onde caíram quase 100 centímetros de neve. “Não posso exagerar o quão perigosas as condições permanecem”, disse Hochul, exortando os residentes a ficarem fora das estradas no Natal.

Com Informações News 360

SF CONSTRUTORA TOPO ABSOLUTO TOPO 2
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte