Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Biden anuncia apoio dos EUA à adesão da União Africana ao G20

Falando em um evento de cúpula de líderes EUA-África, Biden disse que os Estados Unidos estão procurando aumentar a colaboração em todas as áreas.

Publicado

em

Foto: Noticias Agrícolas
lift training

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira que apoiará a adesão da União Africana (UA) ao G20, grupo das maiores economias do mundo, como membro permanente, como parte dos esforços de Washington para revigorar os laços com uma região que ficou em segundo plano para outras prioridades nos últimos anos.

Falando em um evento de cúpula de líderes EUA-África, Biden disse que os Estados Unidos estão procurando aumentar a colaboração em todas as áreas.

Academia Meu Espaço

“A África pertence à mesa em todas as salas em todas as salas onde os desafios globais estão sendo discutidos e em todas as instituições onde as discussões estão ocorrendo”, disse Biden. “Demorou muito para chegar, mas vai chegar.”

A África do Sul é atualmente o único país da África membro do G20. A UA é composta por 55 Estados.

Líderes africanos de 49 países e da UA se reuniram esta semana em Washington para uma cúpula de três dias que começou na terça-feira, com foco em mudanças climáticas, segurança alimentar, parcerias comerciais e outras questões.

Os comentários de Biden e a cúpula visam posicionar os Estados Unidos como um parceiro dos países africanos em meio à competição com a China, que tem buscado expandir sua influência no continente financiando projetos de infraestrutura.

O comércio chinês com a África é cerca de quatro vezes maior do que o dos Estados Unidos, e Pequim se tornou um credor importante ao oferecer empréstimos mais baratos –muitas vezes com condições opacas e requisitos de garantia– do que os credores ocidentais.

Biden também disse que estava ansioso para visitar o continente africano. A reunião do presidente norte-americano ocorre no momento em que os Estados Unidos estão cada vez mais preocupados com o estado da democracia nos países africanos, após uma série de golpes e preocupações sobre algumas eleições.

Com Informações Noticias Agrícolas

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte