Fale com a gente
refran

Economia

Marechal: 2ª Expo MEI e Feira do Emprego acontecem hoje (26) e amanhã (27)

O centro de eventos recebe cerca de 75 microempreendedores

Publicado

em

O secretário Valdir Port, o Portinho, lembra que tudo está preparado para estes grandes eventos
Martin Luther – Enem

O centro de eventos, no parque de exposições, será palco neste final de semana da 2ª Expo MEI e Feira do Emprego. Os eventos acontecem no sábado (26), das 14h às 20h, e no domingo (27), das 9h às 12h.

O objetivo do evento é evidenciar e mostrar as potencialidades dos MEIs (Microempreendedores Individuais) do município.

Academia Meu Espaço

A feira é organizada pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Módulo Empresarial e Sine.

Exposição

Cerca de 75 microempreendedores estarão participando, apresentando e comercializado produtos e serviços diversificados, como artesanatos, encadernação e artigos personalizados, produtos para churrasco, velas aromáticas, massas, tapetes, produtos para bebês, roupas em geral, bijuterias, plantas, calçados, perfumes, cosméticos, acessórios para chimarrão, produtos exotéricos, papelaria, móveis, biscuit, doces, presentes, produtos naturais, óleos, serviços de jardinagem, pet shop, higienização, entre outros.

Instituições financeiras

Outro atrativo será a participação de instituições financeiras: Fomento Paraná, Sicredi e Sicoob, que estarão apresentando suas linhas de crédito e produtos e serviços disponíveis para os MEIs.

Atividades recreativas

Haverá atrações para todas as idades, inclusive para a criançada, como maquiagem artística, atividades recreativas, modelagem de balões, cama elástica, tobogã inflável, piscina de bolinha e distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e picolé. Paralelamente, também haverá apresentações municipais, com artistas locais, e praça de alimentação, com opções de lanches e bebidas. Todos os artistas e os que estarão na praça de alimentação são MEIs.

Entidades

Importantes entidades estarão participando do evento:

  • O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estará realizando a divulgação de cursos de qualificação.
  • O SESC (Serviço Social do Comércio) disponibilizará recreação com jogos de mesa e jogos gigantes, além de apresentar informações sobre bolsas de estudos de inglês.
  • Já o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) terá profissionais que realizarão a aferição de pressão arterial e glicose, além de disponibilizar a bússola das profissões, óculos 3D, dicas de automaquiagem para o trabalho, divulgação dos cursos para 2023, entre outros.

Além dessas, outras entidades estarão abrilhantando a Expo MEI:

  • A Acimacar oferecerá picolés;
  • O SEBRAE colocará um consultor à disposição;
  • O ISEPE apresentará seus cursos de graduação e também oferecerá orientações.
  • A Unioeste, através do curso de Ciências Contábeis, e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, prestará orientações aos MEIs.

Antes dos eventos, o PTI (Parque Tecnológico da Itaipu) promoveu uma capacitação com os expositores, enfatizando como esses devem se apresentar e atender nos dois dias da feira.

Oportunidade de empregos

Grandes empresas empregadoras do município estarão participando da Feira do Emprego. Estarão sendo disponibilizadas mais de 500 vagas de trabalho.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) também estará disponibilizando vagas para estágio. A expectativa é de encaminhar grande número de trabalhadores.

Convite

O secretário Valdir Port, o Portinho, lembra que tudo está preparado para estes grandes eventos.

“Serão dois dias maravilhosos. Convidamos a população para que participe. Preparamos a feira com muito carinho, para todas as idades. Os MEIs estarão comercializando variada linha de produtos, inclusive, para o Natal. Será um final de semana diferenciado”, destacou Portinho.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte