Fale com a gente
Sicredi

Mundo

Explosão em Istambul, na Turquia, deixa 6 mortos e 53 feridos neste domingo (13)

Presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse que “um ataque hediondo” foi causado por uma bomba

Publicado

em

Explosão foi registrada na Avenida Istikal, um destino popular da cidade | FOTO: YASIN AKGUL / AFP
Gramado Presentes

Uma explosão em Istambul, maior cidade da Turquia, deixou seis mortos e ao menos 53 feridos neste domingo (13). O inciente aconteceu pouco depois das 16h locais (10h em Brasília), em um momento de grande movimento na Avenida Istikal, um destino popular para muitos turistas e moradores locais no bairro histórico de Beyoglu.

Em um pronunciamento ao vivo na televisão, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, classificou o ocorrido como atentado terrorista.

Portal Instagram

— Os autores deste atentado vil serão desmascarados. Que a nossa população esteja segura de que eles serão castigados — afirmou, sem oferecer mais detalhes. — As tentativas de afundar a Turquia e a nação turca no terror não vão atingir seu objetivo. Nem hoje nem amanhã, como tampouco ocorreu no passado — garantiu o presidente.

Depois da explosão, surgiram rumores de que o incidente poderia se tratar de um atentado suicida, mas sem nenhuma prova ou confirmação.

Nas imagens do momento da explosão, que circulam nas redes sociais, é possível ouvir um estrondo, acompanhado de chamas, o que provoca uma onda imediata de pânico entre a multidão. Também é possível ver uma enorme cratera escura e muitas pessoas estiradas no chão.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte