Fale com a gente
Gramado Presentes

Economia

Empresas do Oeste do Paraná são protagonistas em ranking nacional de inovação

O ranking é publicado desde 2016

Publicado

em

|Foto: Pixabay|
lift training

A região Oeste do Paraná alcançou boa expressão no Ranking 100 Open Startups, no Brasil. Três empresas alcançaram classificações importantes, segundo os participantes, em cinco categorias. As startups são de Cascavel e Toledo. A comemoração envolve o ecossistema de inovação de toda a região, representado pelo SRI Iguassu Valley.

O ranking é publicado desde 2016 pela 100 Open Startups, principal plataforma de open innovation da América Latina, com foco em promover e gerar negócios entre empresas e startups.

Portal WhatsApp

A classificação de empresas da região mostra o potencial em desenvolvimento e inovação no Oeste do Paraná. “Nosso ecossistema está sendo muito bem representado e isso estimula a continuidade das ações”, destaca o coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira.

Classificação

Em 5º lugar no top10, categoria GovTechs 2022, está a Aprova Digital, de Cascavel, voltada à tecnologia e suporte para gestores e servidores implementarem serviços digitais.

O 9º lugar no top10, categoria Artificial Intelligence 2022 foi para a Manfing, de Toledo, que ajuda empresas a terem uma previsão de vendas e demanda assertiva, e encontrar o mix ideal de produtos por cliente.

A Manfing também conquistou o 17º lugar em Empreendedorismo Sênior e o 3º lugar em Empreendedorismo LGBTQUIA+  

Em outra categoria, no top 10 MarTechs 2022, a CustomerX, de Toledo, alcançou o 9º lugar. A CustomerX ajuda empresas a reduzir o churn, gerenciar o ciclo de relacionamento e elevar a experiência dos clientes com customer success.

Ranking 100 Open Startups

O ranking destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações líderes em open innovation com startups, ampliando seu reconhecimento e atraindo novas oportunidades de negócios.

Além de reconhecer e premiar os principais praticantes de open innovation com startups, o ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte