Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

Bolsonaro entra com ação para que TSE anule votos em parte das urnas usadas no 2º turno

“Apenas as urnas eletrônicas modelo UE2020 é que geraram arquivos LOG com o número correto”, afirma representação

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a anulação de votos em parte das urnas eletrônicas usadas no pleito de 2022. 

A estratégia de questionamento da eleição pelo partido de Bolsonaro foi antecipada na semana passada pelo Preto no Branco, após vazamento de um relatório preliminar, posteriormente negado pela liderança da sigla.

Portal Facebook

A ação pede que o TSE anule os votos depositados nos modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 nas eleições de 2022. A alegação é de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nesses modelos. Os modelos em questão somam 352.125 urnas.

“Apenas as urnas eletrônicas modelo UE2020 é que geraram arquivos LOG com o número correto do respectivo código de identificação”, afirma a representação. Este modelo mais recente tem 224.999 urnas, o que representa 40,82% do total.

Com a manutenção apenas dos votos dados nas urnas UE2020 e a anulação dos demais, a representação indica que Bolsonaro seria o vencedor da eleição.

Clique aqui e veja a ação na íntegra.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte