Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Réu julgado por tentativa de homicídio é condenado em Marechal Rondon

Juiz concedeu o benefício do regime aberto

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

Foi realizado nesta quinta- feira (06) no Fórum de Marechal Cândido Rondon sessão do  Tribunal Popular do Júri , para  julgar um crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, ocorrido em 20 de maio de 2021 numa residência localizada a Rua das Flores, numero 330, no Bairro Higienópolis.

Na ocasião o réu Isaias Pereira  desferiu dois golpes de faca contra a vitima Maria Lucia de Souza, atingida nas costas e no braço direito.

Charles Pinturas

O Ministério Público sustentou que o denunciado “ só não logrou êxito no seu intento, por circunstâncias alheias à sua vontade, uma vez que sua esposa e um enteado intervieram e a vítima conseguiu fugir do local”.

Ainda segundo a denúncia, o delito foi cometido por motivo fútil, uma vez que a vítima estava na residência cuidando de sua amiga  Ângela Aparecida da Silva, companheira do denunciado, a qual estava enferma.

Consta que Isaias Pereira mandou Ângela embora e esta teria dito que o mesmo deveria cuidar da esposa e não deixá-la desamparada, quando então ele armou-se com a faca e desferiu os golpes. 

Após os debates entre Ministério Público e Defesa  os jurados entenderam pela condenação do réu.

Assim sendo, o juiz criminal substituto em Marechal Cândido Rondon, Dionisio Lobchenko Junior , sentenciou Isaias Pereira em 04 anos e 09 meses de reclusão, devendo ser descontado da pena o período em que permaneceu segregado cautelarmente, no caso, a 1 ano, 04 meses e 16   dias.

O regime inicial de cumprimento do restante da pena deverá ser o aberto.

Diante de disso o juiz determinou a imediata expedição do competente alvará de soltura, para que o réu possa recorrer da sentença em liberdade.

A próxima sessão do Tribunal do Júri de Marechal Cândido Rondon está marcada para o dia 18 de outubro.

Na ocasião será julgada  Patrícia Lopes de Morais, que atentou a tiros contra seu pai Silvestre Soares de Moraes, em 19 de julho  de 2010, numa residência no Bairro Ciprestes.

Com informações de MCR News

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte