Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Duas crianças desaparecem após carro ser arrastado por enxurrada no Paraná, diz Corpo de Bombeiros

Caso aconteceu nesta terça-feira (11), em Pato Branco, após chuva forte. Segundo Corpo de Bombeiros, crianças estavam com os pais. Veículo foi arrastado em travessia de córrego.

Publicado

em

Carro foi arrastado por correnteza em Pato Branco |Foto: Leonardo Racoski/PBurgente|
Velho Oeste

Duas crianças, de 6 meses e 7 anos, estão desaparecidas em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, após o carro em que elas estavam com a família ser arrastado por uma enxurrada.

O caso aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (11), na localidade de São Miguel Cachoeirinha, que fica a 18 quilômetros do Centro de Pato Branco. Segundo o Simepar, o município acumulou mais de 100 mm de chuva entre a noite de segunda (10) e a manhã desta terça.

Ótica da Visão

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam no carro com os pais. Ao tentar atravessar um córrego, o veículo foi arrastado pela água, e as crianças sumiram na correnteza. O carro foi localizado, mas as crianças não estavam nele.

Segundo os bombeiros, o pai e a mãe conseguiram sair do veículo. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois.

No final da tarde desta terça, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes continuavam as buscas pelas crianças. A corporação não detalhou quantas equipes estão envolvidas no trabalho, nem onde as buscas estão concentradas.

Buscas estão sendo realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros — Foto: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste

O tenente Ferri, do Corpo de Bombeiros, disse que a família estava indo visitar uma madrinha das crianças quando o acidente aconteceu, de acordo com informações repassadas às equipes no local.

“Com a força da água, o córrego acabou engolindo o carro com a família dentro. O pai tentou retirar a família, porém as duas crianças acabaram sendo levadas pela correnteza. Um popular conseguiu prestar apoio no momento da ocorrência para tentar salvar o pai e a mãe, mas as duas crianças foram levadas”, disse o tenente, reforçando que as buscas continuariam ao longo do dia.

Com as fortes chuvas que atingiram Pato Branco e o sudoeste do estado, o Corpo de Bombeiros orienta a população a redobrar o cuidado e ligar para o 193 em caso de emergências.

“Evitar, quando ver algum local alagado, passar com o veículo. E também em outras situações, envolvendo alagamentos, acionar a Defesa Civil.”

As buscas para localizar as duas crianças levadas por correnteza, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, continuam nesta quarta-feira (12).

Os militares do Corpo de Bombeiros realizam trabalhos de salvamento em águas rápidas para localizá-las. O acidente ocorreu no fim da manhã de terça-feira (11). 

Com informações de G1 e Catve

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte