Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Corpo de bebê que desapareceu após carro ser arrastado por enxurrada é encontrado, no Paraná

Bombeiros confirmaram informação neste domingo (16). Corpo da irmã de 7 anos que também havia desaparecido no incidente registrado em Pato Branco, foi encontrado na quinta (13)

Publicado

em

Carro foi arrastado por correnteza em Pato Branco — Foto: RPC
Velho Oeste

O corpo de um bebê de oito meses que desapareceu após o carro onde ele estava ser arrastado por uma enxurrada, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi encontrado neste domingo (16).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo estava no Rio Cachoerinha, próximo ao local onde o bebê e a irmã de sete anos despareceram. O corpo da menina foi encontrado na quinta-feira (13). 

Dr. Pedro Wild

De acordo com a corporação, as crianças estavam no carro com os pais na terça-feira (11) na localidade de São Miguel Cachoeirinha, que fica a 18 quilômetros do Centro de Pato Branco.

Ao tentar atravessar um córrego, o veículo foi arrastado pela água, e as crianças sumiram na correnteza. Segundo o Simepar, o município acumulou mais de 100 mm de chuva entre a noite de segunda-feira (10) e a manhã de terça.

O Governo do Paraná decretou situação de emergência em quatro regiões por conta das chuvas. 

O carro foi localizado, mas as crianças não estavam nele. O pai e a mãe das duas crianças conseguiram sair do veículo. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois.

Equipes com cães farejadores que vieram de Cascavel e Curitiba também auxiliaram nas buscas pelo bebê.

Bombeiros realizam buscas a procura de crianças levadas por enxurrada

Corpo da menina encontrado

De acordo com a corporação, equipes localizaram o corpo da menina, de sete anos, na manhã de quinta-feira (13), próximo ao local onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da menina foi encontrado ainda no córrego, embaixo de pedras, entulhos com folhas e pedaços de madeira.

A equipe destacou que as buscas foram facilitadas com a baixa no volume da água, após a trégua nas chuvas.

Situação de emergência no Paraná

O Governo do Paraná decretou situação de emergência em quatro regiões do estado por conta das chuvas registradas nesta semana que causaram enxurradas e deslizamentos. A medida vale para o oeste, o sudoeste, o centro-sul e sudeste paranaense.

Até este domingo (16), seis pessoas morreram em decorrência das chuvas.

Com a medida, o governo estadual passa a poder contratar serviços e realizar compras destinadas à reabilitação do cenário sem precisar de licitação. A exigência é que os processos sejam concluídos em no máximo 180 dias.

De acordo com a Defesa Civil, 35 cidades foram afetadas e mais de 15 mil pessoas foram diretamente atingidas.

Conforme o último boletim da Defesa Civil, divulgado neste domingo (16), 35 municípios tiveram ocorrências por causa das chuvas e 16.252 pessoas foram afetadas diretamente.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte