Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Bragadense é preso após dirigir embriagado e insultar os policiais durante abordagem

Os policiais ainda relataram que durante a tentativa do uso da algema, o autor resistiu agredindo com arranhões, que atingiram a face de um dos policiais na proximidade do nariz e da boca

Publicado

em

FOTO: Arquivo/Portal Rondon
Martin Luther – Enem

No final da tarde de ontem, domingo (16), por volta das 17h30, uma equipe da Polícia Militar do destacamento de Pato Bragado fazia patrulhamento na Rua Padre Alois Mark esquina com Avenida Willy Barth, quando avistaram uma saveiro vermelha com o tampão aberto e som alto.

Diante do fato, os policiais tentaram aproximação, o veículo adentrou na Rua Planalto e ao realizar o contorno percebeu-se que o carro aumentou a velocidade, os policiais utilizaram sinais luminosos para realizar a abordagem, entretanto, a saveiro adentrou em uma residência na Rua Planalto.

Portal Facebook

Ao descer do veículo, o condutor derrubou um copo de alumínio com uma bebida com forte odor etílico. Os policiais solicitaram que o homem apresentasse os seus documentos, entretanto, ele estava bastante alterado e falando que estava em sua residência e que ninguém poderia o abordar.

Os policiais militares fizeram uma consulta ao sistema e o veículo saveiro estava com o licenciamento vencido desde 12/09/2022. A PM então informou que o veículo seria recolhido ao pátio ou liberado com o devido pagamento, o autor se mostrou bastante agressivo dizendo: “Eu vou preso, o carro não!”

O homem escondeu a chave do veículo se recusando a entregar e dizendo agressivamente: “Ninguém vai tirar o meu carro daqui”. Diante da recusa, foi solicitado a esposa do autor, que apresentasse o comprovante de pagamento para a liberação do veículo. A mulher apresentou o comprovante no aplicativo mobile bancário e o veículo foi liberado.

Diante dos fatos e do forte odor etílico e a vermelhidão nos olhos do motorista, foi solicitado a ele acompanhar a equipe policial para a realização do teste do bafômetro, momento que ele reagiu e os policiais julgaram necessário o uso progressivo da força e o uso da algema.

Os policiais ainda relataram que durante a tentativa do uso da algema, o autor resistiu agredindo com arranhões, que atingiram a face de um dos policiais na proximidade do nariz e da boca e ainda desacatou os policiais dizendo: “Vocês não são homens pra fazer isso, são uns bosta, seus pau no cu, filhos da puta, seus merda, vão se foder”.

Após o teste etilômetro, o homem foi encaminhado a 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para as devidas providências da polícia judiciária.

O autor apresentou hematomas nas mãos do uso da algema e escoriações na cabeça e nos braços. Devido as reclamações, foi oferecido pelos policiais o encaminhamento para atendimento médico, entretanto, o homem recusou.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte