Fale com a gente
Alpha Investimentos

Mundo

Rússia pode ter perdido quatro jatos de combate em 10 dias, diz Reino Unido

Ministério da Defesa britânico avaliou que o aumento no número de aeronaves inutilizadas pode ser resultado de ações de maior risco adotadas pela força aérea russa

Publicado

em

|Foto: REUTERS/Maxim Shemetov|
lift training

A Rússia pode ter perdido pelo menos quatro jatos de combate na Ucrânia nos últimos 10 dias, elevando o total de aeronaves inutilizadas para cerca de 55 desde o início da invasão, disseram os militares britânicos nesta segunda-feira (19).

Existe uma possibilidade — considerada realista — de que o aumento no número de veículos destruídos se deve, em parte, pela Força Aérea Russa ter iniciado ações de maior risco para fornecer apoio próximo às forças terrestres pressionadas pelo avanço ucraniano, avaliou o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Ótica da Visão

A “consciência situacional” dos pilotos russos geralmente é ruim, complementou a pasta, indicando que podem ter entrado em áreas de maior perigo.

“Existe uma possibilidade realista de que algumas aeronaves tenham se desviado sobre o território inimigo e em zonas de defesa aérea mais densas, pois as linhas de frente se moveram rapidamente”, pontuou.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte