Fale com a gente
Ponto Com

Esporte

Renato Augusto vira “ponto de interrogação” no Corinthians, que espera retornos em Majestoso

Meia não enfrentou o Inter por um edema na panturrilha, e Vítor Pereira não sabe exatamente quando poderá contar com ele. Já Du Queiroz e Piton podem voltar contra o São Paulo

Publicado

em

|Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians|
XIAOMI 6 Lite

Vítor Pereira diz que o retorno de Renato Augusto ao Corinthians é um “ponto de interrogação”. Desfalque no empate por 2 a 2 contra o Internacional, neste domingo, por um edema na panturrilha, o camisa 8 está em tratamento, e o treinador não garante sua volta contra o São Paulo, domingo que vem.

– Temos que equilibrar, ver se alguns desses jogadores se recupera para o jogo (contra o São Paulo). O Du estava suspenso, o Maycon não acredito porque nem sequer está para treino, Paulinho está fora, Renato é um ponto de interrogação, Adson também, Piton acredito que virá, o Júnior Moraes também não sei, é um ponto de interrogação – respondeu.

Charles Pinturas

– O Renato teve uma contusão no gêmeo, tinha parado há pouco tempo com problema no outro gêmeo, levou uma pancada e está com dificuldade de se recuperar. Ele é importante, fundamental para nós, quando bem nos dá o jogo entrelinhas – continuou.

Entre os desfalques no domingo, o lateral-esquerdo Lucas Piton é esperado depois de um edema na coxa direita, enquanto o volante Du Queiroz cumpriu suspensão e consequentemente estará disponível.

Quanto a Renato Augusto, Vítor Pereira espera tê-lo em condições de atuar na volta contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, dia 15 de setembro.

– Preocupado estou. Hoje (domingo) não estava em condições para ir para jogo, esperamos que ele se recupere a tempo das decisões que vêm, o jogo do Fluminense, ele precisa de condição física – completou.

Além dos desfalques que já tinha, o Timão ainda pode perder os dois laterais-direitos do elenco, pois tanto Fagner quanto Rafael Ramos saíram do jogo contra o Inter com dores na coxa e viraram dúvidas.

Diante de todas estas questões, o treinador português vai avaliar os planos para o clássico, marcado para as 16h (de Brasília), domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão. Vítor reforçou a importância do confronto seguinte, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

– O jogo contra o Fluminense é elementar, pode nos dar uma final, vamos ter que ir para esse jogo com o melhor que tivermos. Contra o São Paulo, vamos fazer uma equipe que nos permita competir, mas depende da recuperação deles. Agora temos a semana e espero que tenhamos mais soluções para o jogo contra o São Paulo, sabendo que o próximo é uma eliminatória e pode nos dar a final – completou.

Com o resultado deste domingo, o Timão perdeu a chance de assumir a vice-liderança e diminuir para seis pontos a vantagem do arquirrival Palmeiras na tabela. A equipe ainda ganhou uma posição e chegou aos 43 pontos, mas a oito do primeiro colocado.

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 10:42:41
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 10:42:43
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1