Fale com a gente
D Marquez

Geral

Pato Bragado define período de inscrições e critérios para o Castrapet

Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a reunião será para o repasse de informações sobre o processo de seleção dos animais

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Martin Luther – Enem

As ações de castração do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), irão iniciar no dia 27 de setembro em Pato Bragado, com reunião para a comunidade em geral, agendada para as 19 horas, no centro cultural Arte e Encanto.

Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a reunião será para o repasse de informações sobre o processo de seleção dos animais, procedimentos pré e pós cirúrgicos, questionamentos em geral, documentação necessária para o cadastramento e entrega das fichas para o cadastro.

lift training

O prazo de entrega das fichas de cadastro será de 28 de setembro a 07 de outubro, na recepção da Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen. Uma equipe designada pela Secretaria de Saúde realizará a seleção dos tutores, respeitando a ordem de inscrição e no dia 17 de outubro os candidatos selecionados serão comunicados para o dia do agendamento da cirurgia do seu animal.

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Aline Kammer Maldaner serão disponibilizadas 109 castrações, sendo 54 em caninos e 55 em felinos mistos, com posterior implante de microchips de identificação. Os procedimentos serão realizados no dia 09 de novembro de 2022 em unidade móvel de esterilização que ficará na Rua Coberta.

VAGAS

Aline conta que serão ofertadas 50% das vagas para as famílias beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil e 50% para famílias de renda igual ou inferior a quatro salários mínimos. “Cada família, segundo ela, terá o direito de castrar um animal. Será criado um grupo no WhatsApp com os tutores selecionados, onde serão explanados assuntos referentes aos processos de esterilização e microchipagem, bem como esclarecimento de dúvidas”, completa.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte