Fale com a gente
Gramado Presentes

Agronegócio

Mato Grosso: Conab vistoria 97 unidades armazenadoras exportadoras de soja e milho

Ao todo vistorias serão realizadas pela Conab em 487 unidades armazenadoras exportadoras de soja e milho no país

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
lift training

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) iniciou no dia 12 de setembro uma vistoria em 97 unidades armazenadoras exportadoras de soja e milho localizadas em Mato Grosso. As inspeções serão realizadas em unidades que exportam os dois grãos para a China e a Rússia.

As operações de vistoria estão previstas para ocorrer até dezembro em 487 Unidades Armazenadoras, localizadas em 15 estados. Além de Mato Grosso, estão sendo realizadas inspeções no mês de setembro em 244 unidades localizadas no Paraná. A partir do dia 26 serão iniciadas as operações no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Portal WhatsApp

Atualização de sistema

De acordo com a Conab, o objetivo com as operações de vistoria nas Unidades Armazenadoras que exportam soja e milho para China e Rússia é atualizar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro). A ação ainda visa prevenir riscos nas relações comerciais do Brasil com mercados de grande relevância para o país.

Paralelo a ação, a Conab realiza também a atualização dos dados do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, sistema gerenciado pela Companhia que contém as características dos armazéns do Brasil.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte