Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Família de idoso rondonense agredido após encostar em carro estacionado, protesta contra violência no centro de Marechal Rondon

O protesto ocorreu na rotatória do cruzamento da Rua Men de Sá com a Avenida Rio Grande do Sul

Publicado

em

Ivete Aparecida de Araújo Bach e os irmãos estão indignados com a violência sofrida pelo pai e resolveram se manifestar para conscientizar a sociedade da necessidade e da urgência do combate a violência contra idosos |Fotos: Fernando Nègre/ Portal Rondon|
Imobiliária Maurício Vazquez

A família do idoso agredido na última terça-feira (13), após ter encostado em um veículo que estava estacionado, protestou no final da tarde desta sexta-feira (16), na rotatória do cruzamento da Rua Men de Sá com a Avenida Rio Grande do Sul.

A reportagem do Portal Rondon acompanhou o protesto pacífico e silencioso dos familiares, que levaram cartazes para avenida, demonstrando sua indignação e tentando sensibilizar toda a sociedade sobre a importância do combate a violência contra idosos.

Müller Contabilidade

Ivete Aparecida de Araújo Bach, filha do idoso agredido conversou com a nossa reportagem e explicou a motivo da mobilização dos familiares.

“Nós acreditamos que isso acontece muito em nossa cidade e na região e infelizmente as pessoas tem medo de denunciar, em virtude do que aconteceu com meu pai nós estamos aqui. É uma covardia bater em um idoso ou numa criança, nós repudiamos qualquer tipo de violência. E nós resolvemos nos manifestar para que a sociedade se conscientize, porque nós precisamos defender nossos idosos ” disse Ivete ao Portal Rondon

O caso

Na terça-feira (13), o idoso que trabalha no ramo de refrigeração foi fazer uma entrega referente um conserto em uma resuma residência do município.

Ao sair da residência, acabou encostando o seu carro em outro veículo que estava estacionado, entretanto, sem causar nenhum dano aparente ao veículo, nesse momento o marido da proprietária do automóvel apareceu e abordou o idoso com violência.

O idoso permaneceu no interior do veículo tentando argumentar e se propondo a pagar todo e qualquer prejuízo causado, o agressor não quis conversa e seguiu agredindo o idoso com xingamentos, usando palavras de baixo calão, e por fim desferiu um soco na face do idoso, derrubando seu óculos. O idosos então arrancou com seu veículo para não ser mais agredido, mas o agressor continuou dando chutes e socos no veículo do idoso.

Hematoma no rosto do idoso rondonense agredido |Foto: Conecta Oeste|

Os familiares do idoso informaram que já fizeram boletim de ocorrência da situação e também o exame de corpo de delito. O idoso ficou com um hematoma no rosto por causa da agressão.

Denuncie

Circunstâncias que atentem contra a vida e a integridade dos idosos podem ser denunciadas no Ministério Público, delegacia de Polícia Civil, Secretaria Municipal de Ação Social, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (na Prefeitura), além do Disque 100.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte