Fale com a gente
Sicredi

Geral

Vítimas de acidente com 7 mortos no PR são lembradas por luta pela educação: ‘Sempre discutiram para melhorar a condição de vida do povo’

Cinco mulheres e dois homens morreram em acidente no fim da noite de quinta (11), na BR-376, em Palmeira. Grupo viajava para conferência de educação em Curitiba; evento foi cancelado

Publicado

em

| Foto: Reprodução/RPC|
Rui Barbosa

Ativistas na luta pela educação. É desta forma que as vítimas do acidente entre uma van e um caminhão que deixou sete mortos e três feridos na BR-376 em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, são lembradas por familiares e conhecidos.

O acidente, no fim da noite de quinta-feira (11), aconteceu quando o grupo estava a caminho de Curitiba para uma conferência do tema organizada pela APP-Sindicato. Todos eram profissionais que atuavam com ensino.

Ótica da Visão

“Hoje a tristeza tomou conta da gente. […] Amigos, colegas, pessoas que são batalhadoras e sempre discutiram a educação para melhorar a condição de vida do povo paranaense. Para nós é um momento de muita tristeza”, lamentou Nilton Stein, secretário-executivo da APP-Sindicato.

Por conta do acidente, a entidade cancelou o evento que estava previsto para esta sexta-feira (12) e sábado (13). Também foi emitida uma nota de pesar e de auxílio às famílias das vítimas.

‘Queria que todos tivessem avanço’

Aparecida Lucia da Cunha foi uma das vítimas do acidente. À RPC, a irmã dela ressaltou a luta da administradora pela causa e frisou as boas lembranças por ela deixadas.

“Eu só tenho coisas boas para falar da minha irmã. Ela foi uma pessoa que toda a vida estudou e lutou pela educação, mesmo sendo administrativa. Ela olhava, tinha um olhar para os professores, para todos os funcionários, de grandeza. Ela queria que todos fossem, tivessem os avanços de acordo com o estatuto e com a lei que ampara a educação” , relembrou Luiza Aparecida Cunha.

Além de Aparecida, outras quatro mulheres e dois homens morreram.

Três pessoas que também estavam na van ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Duas deram entrada em estado grave, e outra com ferimentos moderados.

Todos os ocupantes eram de cidades do norte do Paraná: Cambará, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Barra do Jacaré.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte