Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Professora prestes a se aposentar morre em acidente entre van e caminhão; sindicato lamenta

Maria Aparecida da Cunha, de 57 anos, e mais seis pessoas morreram a caminho da Conferência Estadual de Educação em Curitiba. Acidente foi no final da noite de quinta na BR-376, nos Campos Gerais

Publicado

em

| Foto: Reprodução/RPC|
Rui Barbosa

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) publicou uma nota lamentando a morte de educadores após uma batida entre um caminhão e uma van em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

Entre eles, está a professora Maria Aparecida da Cunha, de 57 anos, que estava prestes a se aposentar. Ela lecionava em Barra do Jacaré, no Norte Pioneiro do estado.

Dr. Pedro Wild

O IML confirmou que a mulher morreu no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Em entrevista à RPC, a prima dela contou como soube do acidente.

“Acordei 3 horas da manhã com eles me ligando do hospital onde ela estaria ela. Fui até lá, e a moça falou que ela (Maria Aparecida) tinha entrado com vida, mas morrido logo em seguida. Ficamos em choque, porque a gente não esperava uma notícia dessas”.

O acidente aconteceu no fim da noite de quinta-feira (11) na BR-376, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a corporação, sete pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

Na mensagem publicada nas redes sociais, a APP disse que “acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará”.

O sindicato explicou que “a programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados (as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada”.

A APP encerra a nota dizendo que “neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos sobreviventes e às famílias”.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte