Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Potinho de Amor: HUOP faz campanha de incentivo à doação de leite materno

Neste cenário, quando a mãe não pode amamentar o recém-nascido, ela irá contar com o apoio do Banco de Leite do HUOP

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
lift training

A amamentação possui uma enorme importância na vida de um bebê, do nascimento ao período pós-parto, também conhecido como hora de ouro. É nesse momento que o recém-nascido procura pelo seio da mãe e é essencial que ele receba o leite para desenvolver imunidade; este é o primeiro incentivo que a mãe recebe para amamentar o bebê, mas em alguns casos, o aleitamento não se faz possível, por diversos fatores, tanto físicos, como também psicológicos. 

Neste cenário, quando a mãe não pode amamentar o recém-nascido, ela irá contar com o apoio do Banco de Leite do HUOP, é através do leite materno doado que estas crianças serão alimentadas. 

Dr. Pedro Wild

O Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná tem consumo diário de 5 a 6 litros de leite, que alimentam os bebês internados na UTI Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários do HU; por conta disso, toda e qualquer quantidade de leite doado é muito bem-vinda.  

Como ser uma doadora?

Para fazer parte desta ação e ser uma doadora de leite humano, é só ligar para o Banco de Leite, no telefone (45) 3321-5243. Toda mãe saudável e com exames pré-natais em dia pode realizar a doação, após a realização do cadastro ela irá receber as orientações necessárias, e um frasco esterilizado será levado até a casa da doadora, uma vez na semana a equipe faz a retirada do leite coletado. 

Doe o amor que transborda em seu peito. 

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte