Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

PL confirma Paulo Martins como candidato ao Senado pelo Paraná

Convenção do partido foi realizada nesta quarta-feira (3), em Curitiba. Governador e candidato à reeleição Ratinho Júnior declarou que apoiará Martins

Publicado

em

Paulo Martins é deputado federal — Foto: Câmara dos Deputados
Gramado Presentes

O Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro,confirmou na noite desta quarta-feira (3) a candidatura de Paulo Martins ao Senado pelo Paraná.

A decisão foi anunciada em convenção realizada pela sigla, em Curitiba.

Bonni Restaurante

No último sábado (30), durante a convenção do PSD, o governador e candidato à reeleição Ratinho Júnior disse que apoiará a candidatura de Martins. O PL, na mesma linha, formalizou apoio à Ratinho.

Paulo Martins é jornalista e exerce mandato como deputado federal. Em março 2016, chegou a assumir a suplência na Câmara dos Deputados, mas afastou-se da função em novembro do mesmo ano.

O candidato tem 41 anos de idade e é natural de São Paulo.

Disputa pelo Senado

O mandato de senador é de oito anos. A cada quatro anos, são renovados um ou dois terços das cadeiras – de forma alternada.

Em 2022, um terço das cadeiras será renovado (27 vagas). Dos três representantes do Paraná, o mandato de Álvaro Dias (Podemos) é o que termina este ano.

O calendário eleitoral prevê a realização das convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto. Porém, a oficialização das candidaturas depende de protocolo das atas das convenções na justiça eleitoral.

Além de Paulo Martins, foram confirmados em convenções para a disputa pela vaga no Senado: Aline Sleutjes (PROS), Desiree Salgado (PDT), César Silvestri Filho (PSDB), Guto Silva (PP), Laerson Matias (PSOL), Roberto França (PCO), Orlando Pessuti (MDB) e Sergio Moro (União Brasil).

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte