Fale com a gente
refran

Esporte

Paraná Clube presta homenagem para presidente de organizada morto: “Justiça por Maurinho”

Mauro Urbim faleceu na última segunda-feira e era também conselheiro do Paraná Clube. No jogo com o Pouso Alegre, jogadores entram com faixa, e torcida fica de camiseta preta

Publicado

em

|Foto: Igor Barrankievicz/Paraná Clube|
Imobiliária Maurício Vazquez

O presidente da torcida Fúria Independente, Mauro Urbim, que morreu na última segunda-feira, recebeu homenagens no jogo Paraná Clube x Pouso Alegre, pela Série D do Brasileiro. A partida deste domingo terminou em 1 a 1, na Vila Capanema.

Uma delas veio dos jogadores do Tricolor, que entraram em campo com uma camisa preta levando o nome do torcedor e uma faixa escrita “#JustiçaPorMaurinho”.

tryideas

Nas arquibancadas, os integrantes da Fúria Independente vestiram camiseta preta até os 41 minutos do primeiro tempo, quando retiraram a vestimenta, ficaram com a tradicional cor branca e fizeram uma homenagem ao então presidente da organizada.

Além disso, uma bandeira com o nome e o rosto de Maurinho foi colocada no estádio, além de uma foto dele no telão da Vila Capanema.

A morte

Segundo a organizada, o presidente foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar durante o intervalo da partida diante do Cascavel, do lado de fora da Vila Capanema. Mauro tinha 41 anos e deixou a esposa e também um filho. Ele morava em Curitiba, era analista de e-commerce e também conselheiro do Paraná Clube.

A PM-PR contesta essa informação. De acordo com o comandante-geral da PM, o coronel Hudson, pelo menos três versões foram passadas à polícia sobre o que aconteceu. Ele também alegou que um cavalo pisar em alguém “não é comum” e que “o animal tem medo e não faz isso”, mas não descartou que a situação possa ter acontecido.

Hudson ainda disse que a PM abriu um procedimento administrativo para investigar o caso e que os 11 policiais militares da cavalaria que atuaram no jogo já prestaram depoimento. Nenhum disse ter identificado seu cavalo pisando em um torcedor.

A família de Urbim autorizou a doação de órgãos logo após ele ter a morte cerebral confirmada. São oito órgãos que foram encaminhados para a Central Estadual de Transplantes.

Vaquinha online para o filho

A torcida Fúria Independente, do Paraná Clube, iniciou uma vaquinha online para arrecadar fundos para o filho de Mauro Urbim.

Ao todo, mais de R$ 60 mil já foram arrecadados para ajudar nos custos de Carlos Eduardo Sielski Urbim, de 17 anos. A meta estipulada é de R$ 150 mil. Uma parte dos valores será utilizado para a festa da torcida na partida contra o Pouso Alegre-MG, no domingo, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro.

A contribuição é feita de forma online. Clique aqui e veja todas as informações.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte