Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Neymar é mais eficiente que Mbappé em pênaltis desde 2017

Após polêmica sobre cobrador oficial do PSG, levantamento mostra que craque brasileiro tem melhor aproveitamento entre 2017 e 2022, período em que jogaram juntos

Publicado

em

|Foto: Getty Images|
Providência

Na disputa entre Neymar e Mbappé pelo posto de cobrador oficial de pênaltis do Paris Saint-Germain, os números estão do lado do brasileiro.

O atacante brasileiro tem um aproveitamento maior que o francês em cobranças de pênalti da temporada 2017/2018 até 2022, período em que jogaram juntos: 90% contra 80%.

Charles Pinturas

Ao todo, Neymar converteu 39 de 43 pênaltis cobrados pelo PSG e pela seleção brasileira no período. Mbappé fez 20 em 25 cobranças tanto pela França quanto pelo clube parisiense.

Os pênaltis de Neymar e Mbappé entre 2017 e 2022

NeymarMbappé
Pênaltis convertidos3920
Pênaltis perdidos45
Aproveitamento90%80%

Entenda a polêmica

Neymar e Mbappé vão se reunir nesta semana com a diretoria do PSG para tatar das cobranças de pênalti, de acordo com o jornal “L’Equipe”.

A polêmica se desenrolou da seguinte forma: Mbappé cobrou o primeiro pênalti a favor do PSG, por volta dos 21 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou. Cerca de 20 minutos depois, o time conseguiu outro pênalti e, após conversar com Mbappé, Neymar foi o cobrador e fez o gol.

Depois da partida, o perfil oficial de Neymar no Twitter curtiu uma publicação de crítica ao atacante francês. O texto mencionava uma possível prioridade de Mbappé para ser o cobrador oficial de pênaltis.

Questionado depois da partida, o técnico Christophe Galtier explicou que Mbappé havia sido designado como o primeiro cobrador de pênaltis para esse jogo, e Neymar seria o segundo. O atacante brasileiro teve boa atuação e marcou dois gols (contando o de pênalti) contra o Montpellier.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte