Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Inter aposta no Beira-Rio para avançar às semifinais e terá maior público do ano contra o Melgar

Colorado soma 66% de aproveitamento em casa e tem vitórias marcantes na campanha da Sul-Americana. Para avançar de fase, precisa superar o adversário por qualquer placar

Publicado

em

|Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional|
Martin Luther – Enem

Depois de empatar por a 0 a 0 em Arequipa e “voltar vivo” para Porto Alegre, o Inter aposta na reatada relação entre time e torcida para transformar o Beira-Rio em um ambiente inóspito para o Melgar. O fator local é a grande vantagem para a equipe de Mano Menezes carimbar o passaporte rumo às semifinais da Sul-Americana. O aproveitamento diante da torcida é de 66%.

O estádio estará lotado. Não há mais ingressos à venda desde o fim da manhã da segunda-feira. A expectativa do clube é superar os 40.589 torcedores presentes na classificação sobre o Colo-Colo, nas oitavas, e quebrar o recorde de público em 2022. De acordo com a administração do clube, são aguardados 45 mil torcedores.

Portal WhatsApp

Torcedor pode ir ao Beira-Rio na quinta-feira. Vamos responder bem.— Mano Menezes após a derrota para o Fortaleza

O retrospecto no Gigante é positivo dentro da própria competição. O Colorado precisou emplacar vitórias seguidas sobre Independiente Medellín (2 a 0) e 9 de Outubro (5 a 1) para não ficar pelo caminho. Posteriormente, com ruas de fogo e melhor público até então, classificação épica ao golear o Colo-Colo por 4 a 1 de virada.

O desempenho no Beira-Rio se aproxima dos 70%. São 20 jogos, com 11 vitórias, sete empates e duas derrotas. Desde a chegada de Mano, a equipe marcou três gols ou mais em seis das 12 partidas disputadas e só não balançou as redes adversárias contra o Avaí, na estreia do treinador em casa.

– O ambiente é favorável. O mesmo número aqui (de torcedores) vai ter lá em Porto Alegre. As situações contra passam a estar a favor. Isso não é tudo. Temos que ter qualidade de jogo. A equipe vem fazendo gols. Fez três contra o São Paulo e Atlético-MG, quatro contra o Colo-Colo. Cada jogo tem sua história. Vamos estar preparados para 90 minutos intensos e garantir a classificação – disse Mano Menezes em Arequipa.

Maiores públicos no Beira-Rio

  • Inter 4×1 Colo-Colo: 40.598
  • Inter 3×0 Atlético-MG: 39.451
  • Inter 2×1 Fortaleza: 36.573
  • Inter 0x3 Grêmio: 35.753
  • Inter 3×3 São Paulo: 32.804

O desempenho do Melgar fora de casa requer atenção especial. Os peruanos não perdem há cinco jogos longe de Arequipa. São três vitórias, dois empates, três gols marcados e nenhum sofrido. Entre os resultados, empate por 0 a 0 nas oitavas diante do tradicional Deportivo Cali. O aproveitamento na temporada fora de casa é de 52%.

Para se classificar às semifinais, o Inter precisa vencer por qualquer resultado. Vale o mesmo para o clube peruano. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

– Com certeza (o mais difícil já passou). Sabíamos da dificuldade aqui dentro. Soubemos sofrer juntos e estamos levando a decisão para dentro de casa e com certeza vamos fazer o resultado positivo – disse Wanderson logo após o empate por 0 a 0 em solo peruano.

Sem Alexandre Alemão suspenso, o argentino Braian Romero será o centroavante titular. A dúvida é a mesma da partida anterior. Alan Patrick, Mauricio e Taison disputam uma vaga no meio-campo. O treinamento desta terça-feira dará início ao período de preparação dentro de campo.

Inter e Melgar se enfrentam na quinta-feira, às 19h15, no Beira-Rio. Quem avançar, enfrentará o vencedor de Deportivo Táchira-VEN e Independiente Del Valle-EQU. Na ida, em solo venezuelano, os equatorianos venceram por 1 a 0.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte