Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

Executiva nacional do PSDB anuncia apoio a Álvaro Dias (Podemos) após partido lançar candidato próprio ao Senado no Paraná

Nome de César Silvestri Filho havia sido confirmado em convenção estadual no dia 20 de julho; resolução anulou decisão. Silvestri anunciou ação judicial para contestar decisão

Publicado

em

| Foto: Reprodução/Divulgação|
Academia Meu Espaço

A executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou por meio de uma resolução o apoio a Álvaro Dias (Podemos) mesmo após a sigla lançar um candidato próprio ao Senado no Paraná.

O nome de César Silvestri Filho havia sido confirmado em convenção estadual no dia 20 de julho.

Dr Guilherme Dentista

Porém, na quinta-feira (4), o presidente nacional do PSDB, Bruno de Araújo Cavalcanti, assinou uma resolução que celebra a coligação com o Podemos e anula os atos da convenção estadual, conforme trecho abaixo:

  • 1. Anular a deliberação e os eventuais atos decorrentes da Convenção Eleitoral da Federação PSDB Cidadania do Paraná no que concerne a escolha do ex-prefeito César Silvestri como candidato ao senado.
  • 2. Determinar que a Federação PSDB Cidadania no Paraná celebre coligação majoritária para o Senado Federal com o Podemos, tendo como candidato o senador Álvaro Dias, devendo adotar todas as medidas administrativas, legais e judiciais para cumprir a decisão do Colegiado Nacional da Federação PSDB Cidadania”, cita trecho.

Ação judicial

Após ter a candidatura barrada, Cesar Silvestri Filho anunciou uma ação judicial para contestar a decisão. A ação é em conjunto com a Federação PSDB-Cidadania do Paraná.

Procurada, a executiva nacional não se manifestou sobre a resolução nem sobre a ação judicial até a publicação desta reportagem.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte