Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Em negociação com o Flamengo, Oscar aparece com a camisa do clube em foto viralizada

Imagem circula nas redes sociais e torcedores começam a especular acerto com o meia

Publicado

em

| Foto: Reprodução|
lift training

Uma foto com o meia Oscar vestindo a camisa do Flamengo está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira e aumentando a expectativa dos torcedores por um final feliz. Em negociação com o clube, o jogador está com a família no Brasil enquanto aguarda um desfecho com o Shanghai, da China.

O Flamengo não tem o que fazer diretamente nas tratativas com os chineses. Oscar tem contrato até o fim de 2024, e o clube carioca já deixou claro que é incapaz de pagar pela cessão por empréstimo. Diante deste cenário, o empresário Giuliano Bertolucci tenta convencer o Shanghai a permitir que o meia defenda outra equipe pelo menos até o fim do ano.

Portal WhatsApp

Oscar está no interior de São Paulo há pouco mais de duas semanas com o aval do clube chinês para acompanhar a esposa, que está grávida. O Shanghai deu o ok para que o jogador de 30 anos fique no Brasil até o fim de 2022 com a família, mas sem defender outra equipe. Diante do assédio de clubes como o Flamengo, Bertolucci tenta transformar a liberação também para que se mantenha em atividade, mas os chineses jogam duro.

Desde o início, o Flamengo fez valer a boa relação com o empresário e deu o recado: “Caso ele seja liberado, nos dê prioridade”. Foi quando Marcos Braz entrou em ação com ligações quase que diárias para convencer Oscar de que o Rubro-Negro seria a melhor opção. Há cerca de 10 dias, o dirigente e o jogador se falam constantemente ao telefone, e já há convicção de que o clube será a escolha se o Shanghai aceitar a liberação.

A estratégia é similar a que Braz utilizou com Cebolinha. O dirigente chegou a revelar em entrevista que colocava um alarme em seu telefone para que diariamente não esquecesse de ligar para o atacante desde as negociações no início do ano. Deu certo.

Oscar recebe 22 milhões de euros (R$ 116 mi) livres de impostos por temporada na China, o que daria algo em torno de R$ 10 milhões por mês. O apelo esportivo e a possibilidade de jogar no Brasil, no entanto, já o fizeram aceitar reduzir drasticamente nos cinco meses do possível empréstimo ao Flamengo para receber próximo dos maiores salários do elenco: Gabriel e Arrascaeta. Ou seja, pouco mais de 10% de seu contrato com o clube chinês. Caso não apareçam propostas mais vantajosas, o clube carioca se vê novamente na disputa.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte