Fale com a gente
D Marquez

Policial e Trânsito

Confira a identificação das vítimas de tragédia no Paraná

Passageiros tinham como destino a 8ª Conferência Estadual de Educação em Curitiba

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Academia Meu Espaço

Confirmada a identificação das vítimas do grave acidente na BR 376 no Paraná.

Vítimas tinham como destino a 8ª Conferência Estadual de Educação em Curitiba. O veículo em que estavam atingiu a traseira de um caminhão de tanque de leite.

Portal Instagram

Secretaria de Esporte e Educação decretou luto oficial de três dias.

Uma passageira morreu a caminho do Hospital do Rocio em Campo Largo e três ocupantes (um homem e duas mulheres) sofreram ferimentos graves e foram encaminhados a hospitais da região. O motorista do caminhão não se feriu. 

As informações são de que a sede da empresa da Van é de Jacarezinho.

Confira:

  • Andreia Lemes Santana (Barra do Jacaré);
  • Aparecida Lucia da Cunha (Barra do Jacaré);
  • Ederson Camiloti (Santo Antônio da Platina);
  • Joana Darc Franco Bertoni (Santo Antônio da Platina);
  • Lucilene Prates Tomas Saidler (Santo Antônio da Platina);
  • Silvia Regina Gomes (Santo Antônio da Platina);
  • Miguel Mello –  motorista – (Jacarezinho).

Encaminhados para hospitais:

  • Maria das Graças de Oliveira (Cambará);
  • Juliano Cesar Teixeira (Cambará);
  • Fernanda S. Nogueira Teixeira (Cambará).

Aparecida era presidente da APAE e sindicalista da APP. Já Andreia era Agente Educacional do Estado do Paraná, no Colégio Estadual Maria Francisca de Souza. 

O acidente: 

Sete pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma batida envolvendo uma van e um caminhão, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente foi registrado no fim da noite de quinta-feira (11).

Na van que colidiu na traseira de um caminhão carregado com leite no km 545 da Rodovia do Café estavam professores das cidades de Cambará, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Barra do Jacaré.

Uma das vítimas já foi identificada: trata-se de Maria Aparecida Lucia da Cunha, de 57 anos, professora da rede estadual de ensino em Barra do Jacaré.

Outras seis pessoas morreram no acidente e outras três, um homem e mais duas professoras, foram encaminhados em estado grave para hospitais.

Os professores que morreram no acidente, estavam a caminho do 8ª Conferência Estadual de Educação da APP Sindicato, que será nesta sexta-feira (12) e sábado (13) em Curitiba. O evento reúne cerca de 500 delegados de todas as regiões do Paraná.

Com o impacto, seis pessoas morreram no local. Uma das vítimas acabou morrendo no hospital. Os feridos sofreram lesões graves e foram encaminhados para hospitais da região de Curitiba.

Mesmo após a colisão, segundo informações obtidas no local, o caminhoneiro não percebeu que se tratava de um outro veículo e acabou arrastando a van por cerca de 150 metros. No veículo, estavam nove professores que vinham da região Norte do Estado para um evento na capital, além do motorista; seis vítimas da van morreram no local, enquanto uma sétima vítima, professora no município de Barra do Jacaré, entrou em óbito a caminho do hospital.

Até a publicação desta reportagem, a PRF não havia detalhado informações sobre as vítimas.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte