Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Com um jogo em quatro meses, Dedé tem passagem apagada pelo Athletico e não consegue retomar a carreira

Aos 34 anos, defensor deixa o Furacão após atuar por 45 minutos e não receber chances. Dedé tem sondagens de times das Séries A e B para restante de 2022

Publicado

em

|Foto: José Tramontin/Athletico|
Imobiliária Maurício Vazquez

A aposta do Athletico em recuperar ozagueiro Dedé não deu certo. Após quatro meses, o Furacão rescindiu o vínculo com o atleta depois da partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O fim da passagem aconteceu em comum acordo.

O defensor não deixará saudade ao torcedor atleticano. Em quatro meses, ele atuou em apenas 45 minutos em campo diante do Tocantinópolis, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Funerária Alemão

A ideia inicial era usar sua experiência e liderança no vestiário, que até foi cumprida enquanto o então capitão Thiago Heleno estava machucado. Dedé tinha participação e voz ativa no dia a dia.

Por outro lado, o zagueiro não conseguiu ter minutos em campo mesmo com a lesão do “General da Baixada”, da venda de Lucas Fasson e do empréstimo de Lucas Halter. Pedro Henrique, Nico Hernández e Matheus Felipe seguiam (muito) à frente.

– Não venho tendo muitas oportunidades e faz parte. Respeito, completamente, a decisão do treinador, mas, em comum acordo com o clube, vou buscar novos caminhos, aproveitado o período da janela de transferências. Preciso jogar e me sinto pronto para isso. Agradeço, demais, ao Athletico, que me abriu as portas e ao presidente Mario Celso Petraglia – afirmou, via assessoria.

Aos 34 anos, Dedé chegou como uma aposta de Alexandre Mattos, CEO rubro-negro, que já havia trabalhado com o ele no Cruzeiro, onde viveu um dos seu grandes momentos.

O Furacão tinha como ideia recuperar o atleta, assim como já abriu as portas para outros jogadores, casos de Adriano e Walter. Essa Informação foi confirmada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista à rádio Transamérica, em abril.

– O Dedé quis vir, nos procurou. Pode ser que dê certo ou que não dê. Ninguém sabe o dia de amanhã, mas nossas portas estão abertas”, disse o dirigente na chegada do zagueiro ao clube – disse o dirigente.

Neste ano, Dedé encerrou seu contrato com a Ponte Preta para assinar com o Furacão. Na Macaca, atuou apenas duas vezes e sofreu com as lesões que o acompanham em boa parte da carreira.

Nos últimos dois anos e meio, o experiente zagueiro tem só três partidas.

Úlitmos cinco jogos do Dedé

  • Athletico 4 x 0 Tocantinópolis; 10/05/22 – Copa do Brasil
  • Ponte Preta 0 x 1 Água Santa; 05/03/22 – Paulista
  • Ponte Preta 2 x 2 Inter de Limeira; 29/01/22 – Paulista
  • Corinthians 1 x 2 Cruzeiro; 19/10/2019 – Série A
  • Cruzeiro 1 x 0 São Paulo; 16/10/19 – Série A

Uma partida, pouco espaço e a saída do Furacão

No Rubro-Negro, ele iniciou um processo para aprimorar a parte física e ficou à disposição, pela primeira vez, em 5 de abril. Ele viajou com a delegação para o duelo contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores, mas não foi utilizado.

Sua estreia só foi acontecer em 10 de abril. O Furacão recebeu o Tocantinópolis pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O defensor foi utilizado na volta do intervalo e atuou por 45 minutos.

E essa foi sua única partida pelo Athletico. Nesse período, foi relacionado para jogos, inclusive diante do Galo no final de semana, mas não teve oportunidades.

A saída vem no momento em que a janela ainda está aberta – até 18 de agosto – para clubes da Série A e Série B. Dedé recebeu algumas sondagens e está analisando as situações para definir o seu próximo destino. O Avaí é uma das opções.

Agenda

  • Estudiantes x Athletico: 11/08, quinta, 21h30 – Jorge Luis Hirschi (Libertadores)
  • Flamengo x Athletico: 14/08, domingo, 16h – Maracanã (Brasileirão)
  • Athletico x Flamengo: 17/08, quarta, 21h30 – Arena da Baixada (Copa do Brasil)

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte