Fale com a gente
Bonni Restaurante

Economia

Cojem Marechal realiza 2ª edição da Maratona do Aprender

Treinamento promove uma competição que busca levar os jovens empresários e líderes em seus ramos de atuação a melhorarem sua performance pessoal e profissional

Publicado

em

Integrantes do Cojem Marechal que participam do Maratona do Aprender com a instrutora Mariana Carvalho, durante o primeiro módulo do treinamento realizado na última quinta-feira (04) |Foto: Divulgação|
Providência

Com o propósito de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de seus membros, o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem Marechal), núcleo vinculo à Associação Comercial (Acimacar), promove a 2ª edição da Maratona do Aprender, uma competição que busca levar os jovens empresários e profissionais líderes em seus ramos de atuação a melhorarem sua performance.

Através de workshops, serão trabalhados com os participantes quatro pilares, que compreendem posicionamento empresarial, comunicação 5.0, jornada do cliente, intencionalidade, além de um desafio de 21 dias. Dentro de cada módulo são desenvolvidas dinâmicas reflexivas, atividades práticas e vivenciais para reforçar o conhecimento adquirido e contribuir no desenvolvimento de cada profissional. Todas as atividades possuem uma pontuação e prazo para serem realizadas, formando assim o ranking de classificação. Ao final do treinamento, o primeiro colocado (a) será premiado com uma mentoria de intencionalidade e o segundo lugar com um mapeamento de perfil comportamental.

Funerária Alemão

Conforme a diretora de Capacitação do Cojem Marechal, Claudia Bayer Lima, que atua como mentora de líderes, consultora de RH e planejamento estratégico, a Maratona do Aprender busca preparar os conselheiros para as mais diferentes situações que são enfrentadas no dia a dia do empreendedor. Além do treinamento, a maratona engloba dinâmicas práticas e reflexivas tanto sobre o negócio como para o desenvolvimento pessoal de cada conselheiro, afirma Claudia, ampliando: O melhor caminho para o sucesso é o conhecimento adquirido, treinamento e troca de experiências que esses eventos proporcionam, sendo que 50% do desenvolvimento de uma pessoa é de responsabilidade e desejo dela de aprender, salienta.

Para a instrutora Mariana Carvalho, especialista em estratégias de alto nível, inteligência financeira e intencionalidade, o diferencial deste modelo de capacitação está na metodologia empregada, a qual alia conhecimento a práticas vivenciais. Todas as empresas têm acesso a vários conhecimentos, o que vai diferenciar cada uma delas no mercado é como aplicam esse conhecimento em sua atividade no dia a dia, para que possa sentir os resultados dessa aplicação”, menciona Mariana, que também é palestrante e mentora de Negócios.

A capacitação engloba conhecimento técnico, aplicações práticas, aprendizagem vivencial e comportamental.

“Como existe uma competição e um ranking, a Maratona do Aprender trabalha com a dinâmica de como cada um desses empreendedores lidam com o seu comportamento individual e como esse comportamento impacta também no grupo, como cada participante vai levar essa prática, essa vivência e esse conhecimento para suas empresas e como que essa dinâmica vai rodar dentro dessa maratona”, pontua Mariana.

Com o intuito de criar novos hábitos, após quatro encontros será lançado o Desafio 21 dias, no qual os participantes serão desafiados diariamente a postar stories, vídeos ou postagens no Instagram pessoal ou do seu negócio seguindo um cronograma proposto pela facilitadora do curso.

“O Desafio 21 dias parte do ponto de que é preciso tornar o que foi aprendido em um hábito, para que não seja apenas uma intervenção de um período e sim uma intervenção permanente para um novo estilo de gerenciamento de empresas, ou seja, a Maratona do Aprender não é mais um desses cursos isolados, pelo contrário, é um treinamento que consegue trazer resultados duradouros com mudanças de comportamento, trabalho pessoal, profissional e empresarial focado no negócio das empresas participantes”, enfatiza Mariana.

Em execução

A edição 2022 da Maratona do Aprender teve início na última quinta-feira (04), ocasião em que foi trabalhado o tema Você é líder ou chefe?.

A advogada Isabel Luisa Adams enalteceu a importância de entender o seu perfil comportamental e o ambiente que está inserido para ter presença de mercado com liderança e coerência. Fiquei maravilhada com o início da Maratona do Aprender. A Mariana Carvalho nos proporcionou muito conhecimento e autoanálise para buscarmos nossos pontos a serem melhorados. Estou ansiosa para os próximos encontros, expôs Isabel.

Já o empresário do ramo varejista, Jean Augusto Rohloff, evidenciou a oportunidade oferecida pelo Cojem Marechal a seus membros. No ano em que retomamos muitas atividades e planos empresariais, comerciais e profissionais, a Maratona do Aprender vem de encontro a esse momento, trazendo um novo olhar sobre nossa postura empreendedora e de gestão de pessoas, mas mais do que isso, trazendo uma visão macro para além de nossos negócios, para dentro do nosso núcleo familiar, do nicho que a gente participa na associação comercial e na sociedade em que estamos inseridos. Essa é uma oportunidade ímpar, especial e exclusiva que o Cojem Marechal trouxe para seus membros. Estou ansioso pelos próximos módulos, acentua Jean.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte