Fale com a gente
D Marquez

Agronegócio

Agroleite vai debater os impactos de políticas públicas na segurança alimentar

Evento será realizado de 16 a 20 de agosto em Castro, no interior do Paraná; especialistas internacionais têm presenças confirmadas

Publicado

em

|Foto: Agroleite/divulgação|
Velho Oeste

A edição deste ano da Agroleite teve início na manhã desta terça-feira (16). Até sábado (20), o evento, que será realizado diretamente da Cidade do Leite (Parque de Exposições Dario Macedo, Castro/PR), contará com exposições e debates relacionados à agropecuária leiteira do país — e do mundo.

Um dos debates terá como tema central “Os Impactos das Políticas Públicas na Segurança Alimentar”. O painel contará com a participação de Miguel Daoud. Palestrante e analista político e econômico especializado em agronegócio, ele é comentarista do Canal Rural. O debate está programado para ocorrer a partir das 10h de quinta-feira (18).

Dr Guilherme Dentista

Além de Daoud, o painel sobre a relação de políticas públicas na segurança alimentar tem as presenças confirmadas de:

  • Pedro Gallardo. Economista e administrador, agropecuarista na Andaluzia (Espanha), vice-presidente da Associação Agrária da Espanha (Asaja) e vice-presidente da Confederação de Profissionais Agrícolas e das Cooperativas da União Europeia (Copa-Cogeca);
  • Pedro Vigneau. Economista em agropecuária, agropecuarista e reflorestador na região de Córdoba (Argentina), professor da Universidade de Belgrano, presidente da Associação Argentina de Plantio Direto (Aapresid), presidente da Associação de Milho e Sorgo Argentino (Maizar) e ex-sub-secretário de mercados agroindustriais do Ministério da Produção e do Trabalho da Argentina;
  • Eugênio Stefanelo. Mestre em economia rural, doutor em engenharia de produção, professor de graduação e pós-graduação, ex-secretário de Estado da Agricultura e ex-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Saúde de bovinos leiteiros

Na quarta-feira (17), a Agroleite dará vez ao “Seminário Internacional do Leite: interface entre nutrição, saúde e reprodução de bovinos leiteiros”. O seminário, que terá início às 9h, terá introdução de Eduardo Ribas, gerente executivo de negócios leite da Castrolanda. A apresentação ficará por conta de José Eduardo Portela Santos, professor titular no Departamento de Ciências Animais da Universidade da Flórida (EUA). A moderação será de Rodrigo de Almeida (doutor em nutrição de ruminantes).

Agroleite 2022: entrada gratuita

Realizada em Castro, cidade do interior do Paraná que é considerada a “Capital Nacional do Leite”, a Agroleite é aberta ao público em geral. Ou seja: a entrada é franca, com direito a acompanhar, por exemplo, o show beneficente Fé & Café e apresentações infantis, que estão programados para o último dia do evento, no sábado (20). A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte