Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Esporte

Vasco tem interesse em Paulinho e leva nome do atacante à 777

Clube consulta situação do jogador, que tem vontade de sair do Bayer Leverkusen. Acerto, no entanto, demandaria alto investimento e depende do grupo americano

Publicado

em

| Foto: REUTERS|
Velho Oeste

Com a janela de transferências aberta e executivos da 777 Partners no Rio de Janeiro, o Vasco trabalha para acelerar o planejamento do futebol para o segundo semestre. Nesta terça, dirigentes do clube e do grupo americano iniciaram uma série de reuniões para definir os próximos passos da pasta. Questões estruturais e reforços foram as pautas. Entre vários nomes levantados, um deles foi de Paulinho, do Bayer Leverkusen.

O Vasco fez uma consulta recente ao staff do jogador, como informou o jornalista Lucas Pedrosa, e tem interesse em repatriar o atacante, que foi negociado em 2018. Não há negociação em curso, até porque o clube não tem condições de arcar a contratação e depende da 777 Partners.

Dr. Pedro Wild

Executivos do grupo americano passaram toda terça-feira com dirigentes do Vasco. Durante o jogo, o nome de Paulinho foi comentado informalmente várias vezes por pessoas do clube. Houve o pedido por parte de torcedores. Um deles escreveu em luz de led no celular. Os americanos acharam engraçada a situação e elogiaram o jogador, mas ainda não sinalizaram nenhuma negociação. Haverá uma nova reunião entre Vasco e 777 na tarde desta quarta para tratar sobre futebol, e provavelmente Paulinho entrará em pauta.

O Vasco entende que o atacante tem o perfil de atletas de interesse do grupo. É um jogador de qualidade, jovem, com projeção de mercado e com potencial de chegar à Seleção. Há a expectativa por parte do clube de que a 777 busque novas informações sobre a situação do jogador. Há o receio de criar falsas expectativas em relação à contratação, uma vez que é uma ideia embrionária e provavelmente será uma negociação difícil, caso seja levada adiante. Qualquer recurso só será injetado após o acordo ser aprovado pelos sócios em Assembleia Geral.

Mesmo com o eventual aporte da 777 não é uma situação simples. Paulinho tem mais um ano de contrato, e a rescisão está fora de questão no Bayer. O clube pretende recuperar parte do dinheiro investido, em 2018, quando pagou 18,5 milhões de Euros pelo brasileiro. Além disso, há sondagens de outros clubes europeus, que já buscaram informações sobre a situação do jogador.

Há um entendimento de que o Bayer Leverkusen aceitaria liberar o jogador por uma oferta entre 5 milhões e 6 milhões de Euros, além de manter um percentual do atacante. A preferência é por um clube europeu.

Além disso, há a questão salarial. Ao contrário de Alex Teixeira, que aceitou um salário mais baixo após 12 anos jogando no exterior, Paulinho é jovem e não custaria barato. Seria necessário um investimento muito acima do atual teto salarial do Vasco.

Reestruturação do futebol

Durante os encontros com a 777 Partners, ficou definido o fim do Comitê de Futebol para ter início a transição com a 777. Jorge Salgado (presidente do clube) e Marcel Kaskus (vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos) continuam nos cargos, assim como o gerente de futebol Carlos Brazil. Claudio Cardoso e Flávio Lopes seguem como membros do Conselho Deliberativo.

O grupo está se estruturando fora de campo. Paulo Bracks, ex-Internacional, é um nome muito cotado para trabalhar no departamento de futebol, caso a venda de 70% da SAF para 777 seja aprovada pelos sócios.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte