Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Esporte

Tuchel critica jogadores do Chelsea ausentes nos EUA por não se vacinaram: “É uma desvantagem”

Kanté e Loftus-Cheek ficaram fora de viagem para os Estados Unidos por não terem esquema completo de vacinação contra Covid

Publicado

em

|Foto: Getty Images|
Rui Barbosa

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, não escondeu a contrariedade com Kanté e Loftus-Cheek. A dupla de meias não viajou com o elenco para os Estados Unidos porque não possui o esquema completo de vacinação contra Covid. Para o treinador, isso representa uma desvantagem para eles.

– Nós não apontamos os dedos para as pessoas. Há uma decisão pessoal a tomar, e eles tomaram essa decisão. Não importa se eu entendo, se eu gosto ou não. Para a vida profissional, (não se vacinar) é uma desvantagem – disse Tuchel.

Funerária Alemão

O Chelsea viajou no último sábado para Los Angeles. Kanté e Loftus-Cheek perderão quase duas semanas de treinos com os companheiros, além de três amistosos nos Estados Unidos. Eles estão trabalhando no centro de treinamento do Chelsea em Cobham, na Inglaterra.

Tuchel mostrou decepção especialmente com o volante Kanté, a quem considera um dos principais jogadores do elenco. O técnico afirmou que o jogador volante precisa ter minutos em campo.

Kanté vai perder treinos táticos com o elenco durante o período e terá de compensar com atividades com os times sub-23 e sub-19 do Chelsea.

– Kanté sabe o que significa a pré-temporada. Especialmente para ele, nos dá a possibilidade de prepará-lo individualmente. Precisamos que ele tenha mais minutos em campo. Ele é um dos nossos principais jogadores, e esses jogadores precisam estar em campo, senão não serão importantes – completou Tuchel.

Confira os amistosos do Chelsea nos Estados Unidos:

  • 17 de julho: América do México, em Las Vegas
  • 21 de julho: Charlotte FC, em Charlotte
  • 23 de julho: Arsenal, em Orlando

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte