Fale com a gente
Clube Náutico

Agronegócio

Preços de produtos agropecuários têm queda em junho

De 28 itens pesquisados, 16 mostraram baixa no mês

Publicado

em

|Foto: PixaBay|
Rui Barbosa

Relatório elaborado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) referente aos preços pagos para os produtores paulistas apontou queda na maioria dos produtos. De 28 itens pesquisados, 16 mostraram baixa no mês de junho, enquanto 12 registraram alta.

“O relatório mostrou que os produtores agropecuários não são os maiores culpados pela inflação, apesar de estarem pressionados pela alta dos insumos e por elevadas taxas de juros cobradas nos empréstimos dos bancos”, afirma o presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Fábio de Salles Meirelles.

lift training

As fontes de dados dos preços são da CONAB e CEPEA/ESALQ/USP. As maiores quedas mensais foram na banana-prata (-13,32%), borracha látex (-11,46%), alface crespa (-10,42%), limão taiti (-9,89%), alface americana (-9,25%) e laranja pera (-7,48%).

As maiores altas no mês foram na banana nanica (+24,60%), batata-doce (26,31%), café arábica e suíno (ambos com +5,70%), trigo (+5,67%) e leite (+5,24%).

Os dados foram divulgados pela FAESP.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte