Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Pedrinho faz primeiro treino pelo Atlético-MG e fala de amizade com Arana e Guga: “Ajudou na decisão”

Além do meia-atacante, Jemerson e Kardec também participaram de último treinamento antes de viagem a Caxias do Sul, onde o Galo enfrenta o Juventude neste sábado

Publicado

em

|Foto: Pedro Souza/Atlético|
Gramado Presentes

O Atlético-MG fez seu primeiro treino com os novos materiais esportivos nesta sexta-feira, prévia do jogo contra o Juventude, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas além da novidade nos uniformes, teve também cara nova em campo. Pedrinho treinou pela primeira vez com os novos companheiros de time.

Em fotos divulgadas pelo clube, é possível ver o meia-atacante totalmente integrado ao elenco, em atividades físicas (sem bola) e técnica/táticas, com bola. Assim como ele, Alan Kardec e Jemerson também participaram do treinamento.

Charles Pinturas

No entanto, o trio, assim como Cristian Pavón – prestes a ser anunciado -, só poderá estrear pelo Galo a partir do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências e eles poderão ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Importante lembrar que os quatro não entram em campo desde dezembro de 2021.

“Vou agregar”

Pedrinho foi anunciado pelo Atlético nessa quinta-feira. Assinou por empréstimo até junho de 2023. Já como reforço, o meia falou à GaloTV sobre os fatores que o levaram a escolher o Alvinegro. Entre eles, a amizade que possui com Guga e Guilherme Arana.

– Entrei em contato com amigos próximos, Guga, da Seleção, Arana, que joguei com ele (no Corinthians). Procurei buscar informações e eles me deram as melhores possíveis. Pra eu vir, que ia ajudar bastante, que o clube era muito bom, com grandeza enorme. Isso ajudou bastante na minha decisão – contou.

Pedrinho pode exercer uma função por dentro no meio-campo do Atlético (mais próximo ao que faz Nacho) ou então atuar pelas pontas, explorando a velocidade e capacidade de drible. Ele falou também sobre essa versatilidade, e prometeu “agregar” ao elenco atleticano.

– Já joguei de ponta, de meia. Me vejo muito bem, claro, respeitando meus companheiros. Sei que é um elenco de muita qualidade, mas vou dar meu melhor. Gosto de jogar para a equipe, dar passes, dribles. Tento ajudar a equipe da melhor forma possível e tenho certeza que vou agregar muito no elenco.

E o Zaracho?

Pelo segundo dia consecutivo, Zaracho fez atividades no campo da Cidade do Galo. Está em parte da fase final de recuperação de uma lesão na coxa que o tirou de ação há dois meses. Há uma expectativa de que ele possa iniciar a transição para os gramados na próxima semana.

Outro que vive expectativa de conseguir voltar é o volante Jair, que recentemente passou por uma cirurgia no dedo. Ele tem feito atividades na área de fisioterapia do clube, e também pode voltar a aparecer em campo na próxima semana, usando alguma proteção na mão. Os dois casos são tratados com cautela no DM atleticano.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte