Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Operação cumpre 43 mandados contra grupo criminoso que atua no tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro no Paraná

Dos 17 mandados de prisão, três são contra traficantes presos, segundo o Gaeco. Ordens judiciais são executadas nesta sexta (1º)

Publicado

em

|Foto: Divulgação/MP-PR|
Gramado Presentes

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 43 mandados nesta sexta-feira (1º) contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e armas e também promove lavagem de dinheiro no Paraná.

As ordens judicias, que são 17 de prisão e 26 de busca e apreensão, são executadas em oito cidades do estado.

Ótica da Visão

Seis em Curitiba, cinco em Toledo, Cascavel e em Campo Largo. Outros dois são em Campo Magro, ume em Ouro Verde do Oeste, um em São José dos Pinhais e outro em Araucária.

“Essa organização tem pelo menos 3 núcleos que executam o tráfico de drogas principalmente na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), inclusive vendendo a varejistas, assim como no Bairro Alto [na capital]”, explicou o coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti.

De acordo com o coordenador, as prisões são contra homens e mulheres, sendo elas principalmente familiares ligadas aos traficantes.

Os mandados de prisão ainda envolvem três traficantes, conforme o Gaeco, que estão presos. Dois no sistema semiaberto e um em uma penitenciária federal.

Já os mandados de busca e apreensão, dos 26, 25 são em endereços residenciais e outro em uma empresa que financiava e promovia a lavagem de dinheiro provinda das atividades ilícitas, explicou Batisti.

A Operação Balestilha ainda tem a determinação de apreender 12 veículos e de anotação de restrição de venda sobre outro veículo.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte