Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Grêmio freia busca por reforços, mas Roger ainda tenta convencer diretoria a contratar

O Tricolor tem três reforços garantidos e já encaminha saídas nesta janela de transferência

Publicado

em

|Foto: Lucas Uebel/Divulgação|
Gramado Presentes

O Grêmio inicia o mês de julho com três reforços para a abertura da janela de transferências. Por mais que Roger Machado já tenha externado o desejo de um meia articulador, a diretoria freou a busca por contratações. No entanto, técnico deixa aberta a porta para negociações e tenta convencer o presidente a “abrir a mão”.

O Tricolor segue no aguardo de um negócio de ocasião. Isso significa jogadores que estão em fim de contrato ou disponíveis para empréstimo em que não exige um esforço financeiro tão grande do clube gaúcho.

Müller Contabilidade

Após o empate com o Bahia, o discurso já foi diferente. Durante a semana, o presidente Romildo Bolzan Júnior deu algumas declarações sobre a dificuldade financeira e elogiou os jogadores que estão no atual elenco. O treinador fez questão de pontuar que irá respeitar aquilo que a diretoria decidir. Mas também não negou que queira incorporar mais jogadores.

– Manda quem pode obedece quem precisa. É o chefe (Romildo) que decide. Se a gente convencer ele, quero mais dez. Mas de toda forma, quando a gente chegou, sabíamos da condição do clube, vamos estar sempre atentos. Se prospectarmos alguma coisa, vamos tentar convencer o “gordinho” (Romildo). Ele é duro na queda, ele que tem responsabilidade financeira. Eu quero muito, mas tenho que ser parceiro. Não pode? Beleza – disse Roger.

O modelo buscado se aplica aos três reforços do Grêmio para este ano. Lucas Leiva e Guilherme foram contratados após ficarem livres no mercado. Ambos acertaram salário, tempo de contrato e mais detalhes de seus respectivos contratos antes de vir a Porto Alegre. Assinaram até fim de 2023 e 2024, respectivamente.

O terceiro jogador, que não é contratação, é Thaciano. O meia estava emprestado ao Altay, da Turquia, e vai permanecer no clube para ajudar na missão de levar o Grêmio de volta à Série A. Na última sexta-feira, o jogador já treinou no CT Luiz Carvalho e já deve integrar o restante do grupo a partir desta semana.

Essas três situações já são certas e o treinador poderá contar com eles a partir do dia 18 de julho. Porém, o próprio Roger já externou em outras oportunidades a necessidade de um meia articulador, com características diferentes dos que estão no elenco atualmente.

O treinador fez questão de trazer um tom “leve” para o assunto para não deixar a entender que existe qualquer tipo de atrito entre o que pensa comissão e diretoria. Pelo contrário, afirmou que quer reforços, mas entende a responsabilidade financeira que a diretoria tem com o clube e irá considerar isso.

O vice de futebol, Dênis Abrahão, voltou a salientar que no momento, são esses três reforços que o clube tem. No entanto, não fechou as portas para um possível negócio, pois está atento às movimentações no mercado.

– O Grêmio está atento a tudo e todos. Agora, não é só gastar. É saber gastar. Não é sair gastando feito louco. O presidente jamais disse não, agora tem que trazer qualidade. Agregar valor. Entendemos no momento que estamos preparados para os novos jogos do segundo turno. Mas se surgir uma possibilidade, vamos contratar. O presidente jamais me disse: “não, não tem dinheiro”. Pelo contrário, me apoia – relatou o dirigente.

Jovens de Saída e Kannemann assediado

Na ideia de aliviar a folha salarial do Grêmio, o departamento de futebol já negocia também a saída de jogadores. Victor Bobsin está acertando sua ida ao Santa Clara, de Portugal. O jogador tinha contrato até o fim do ano, portanto, encerra seu vínculo de forma antecipada e o Tricolor mantém 10% de uma futura negociação do jogador.

Outra saída é a do volante Fernando Henrique, que está sendo emprestado ao Cruzeiro. O jogador de 21 anos irá assinar com o clube mineiro até o final de 2023, com opção de compra fixada. Ricardinho também sairá. O Atlético-GO levou o centroavante por empréstimo.

Uma das referências do elenco, Kannemann entrou na mira de um clube do Catar. O contrato do argentino vai até o dezembro de 2022, o que permite assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O Grêmio considera o custo mensal do zagueiro um peso grande na conta.

Por outro lado, alguns nomes passaram pelo radar gremista. Meias como Diego Ribas, do Flamengo, e Mateus Vital, do Corinthians, chegaram a entrar entre os interessados da diretoria tricolor, mas em nenhum destes casos as conversas avançaram.

Por último, o Grêmio sondou Nathan, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Fluminense. Porém, até o momento o clube não evoluiu pela contratação.

Os jogadores já contratados podem entrar em campo a partir do dia 18 de julho. O mesmo serve para os que chegarem antes desta data. Além disso, os reforços do Grêmio também precisam estar regularizados no Boletim Informativo Diário (BID).

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte