Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

‘Garota Napalm’, famosa mundialmente por foto na Guerra do Vietnã, passa por último tratamento de pele depois de 50 anos

Kim Phuc tinha nove anos quando foi fotografada fugindo depois que uma bomba de napalm atingiu sua vila, no Vietnã. 50 anos depois, Phuc recebeu sua última rodada de tratamento na pele

Publicado

em

|Foto: Nick Ut/AP|
Imobiliária Maurício Vazquez

Kim Phuc tinha nove anos quando foi fotografada correndo pela rua depois que um explosivo napalm atingiu a vila que ela morava no Vietnã, em 1972.

Agora, 50 anos depois, a “garota napalm” passou pelo último tratamento de pele em uma clínica em Miami, nos Estados Unidos. Foi o 12º tratamento para as queimaduras.

Dr. Pedro Wild

“Ouvi o barulho, bup-bup bup-bup, e de repente havia fogo em todos os lugares ao meu redor e vi o fogo por todo o meu braço”, disse Phuc na terça-feira (28), de acordo com a NBC 6 South Florida.

A fotografia, tirada em 8 de junho de 1972, ganhou um Prêmio Pulitzer para o fotógrafo Nick Ut e se tornou uma imagem definidora da guerra.

Phuc, que agora mora em Toronto, disse esperar que o mundo aprenda “a viver com amor, esperança e perdão”. “Se todos puderem aprender a viver assim, não precisamos de guerra nenhuma”, disse.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte