Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Duas instituições de longa permanência de idosos são interditadas por falta de licença sanitária, no Paraná

Conforme o MP-PR, ambas instituições são da mesma proprietária; além da ausência de licença, foram encontrados alimentos vencidos nos locais. Uma das casas abrigava 6 idosos, e a outra, 11

Publicado

em

|Foto: Freepik|
Gramado Presentes

Duas instituições de longa permanência de idosos foram interditadas por ausência de licença sanitária, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Um dos locais foi interditado cautelarmente pela vigilância sanitária na quinta-feira (30), após inspeção realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca.

Ótica da Visão

Antes disso, outra unidade havia sido fechada no dia 27 de junho. As duas instituições são da mesma proprietária, conforme o MP.

Foi constatada em ambos os locais a ausência de licença sanitária válida, além da existência de alimentos vencidos.

Uma das casas abrigava seis idosos, e a outra, onze. Com a interdição, as famílias dos idosos foram contatadas para buscarem a reacomodação deles.

O MP informou que os dois locais foram vistoriados pela Promotoria de Justiça e por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Vigilância Sanitária para instrução de inquérito civil, que já havia sido instaurado pelo MP para investigar irregularidades.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte