Fale com a gente
Sicredi

Agronegócio

Dia Nacional do Pecuarista: entidades e políticos enaltecem profissionais do setor

“Dia daqueles que contribuem para um Brasil ainda mais forte”, afirma a Faern/Senar

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Velho Oeste

Nesta sexta-feira (15), os pecuaristas brasileiros estão recebendo homenagens por meio das redes sociais. Em postagens divulgadas desde o início da manhã, políticos, entidades e empresas divulgam mensagens de apoio aos profissionais que celebram o Dia Nacional do Pecuarista neste 15 de julho de 2022. A importância da pecuária como um todo para a economia do país também tem sido destacada em meio às celebrações.

Deputada federal pelo Progressistas de Mato Grosso do Sul e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina foi uma das figuras ligadas à política que fez questão de parabenizar os pecuaristas na data de hoje. Ela valorizou o dia a dia do trabalho do criador e pontuou a importância do setor para a economia, inclusive na parte de exportação.

Portal Facebook

“Hoje é dia de homenagear homens e mulheres que se dedicam à pecuária. Somos um dos maiores produtores e exportadores de carne”, escreveu Tereza. “O pecuarista cuida do manejo, da alimentação, da saúde, da qualidade, da reprodução e do bem-estar dos animais”, prosseguiu a ex-titular do Mapa, que chegou a ser cogitada a ser candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro.

A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern), que é vinculada ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi sucinta, mas também prestou homenagem aos pecuaristas brasileiros. “Dia daqueles que contribuem para um Brasil ainda mais forte. Parabéns, pecuaristas!”, publicou a entidade em seu perfil no Twitter.

Fundador da Vinícola Ferracini e pré-candidato a deputado estadual por São Paulo, Fábio Ferracini direcionou mensagem aos colegas de agronegócio. “Essa data celebra o trabalho e a dedicação daqueles que cumprem um papel essencial em um dos setores mais importantes para a economia do país”, publicou o empresário. “A todos os pecuaristas a nossa gratidão!”

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e a divisão paulista do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários também se manifestaram nesta sexta-feira. “A pecuária e a reciclagem animal, juntas, se transformam em uma prática essencial e sustentável, um ciclo completo na logística reversa”, afirmou a primeira. “Os pecuaristas contribuem significativamente no crescimento do Brasil, sempre trabalhando com muito esforço para o bem de todos”, divulgou a segunda entidade.

Consultoria em contratos futuros e commodities, a StoneX Brasil também não deixou a data passar em branco. Observou a importância do setor pecuário para o abastecimento do país e a alimentação da população. “Produção de alimentos, segurança alimentar e dedicação para permitir um futuro melhor!”, publicou a empresa em seus perfis nas redes sociais. “[Parabenizamos] todos os pecuaristas que se dedicam ao manejo, genética e qualidade dos animais.”

Responsável por mais de 25% do PIB

Em nota oficial divulgada no Dia Nacional do Pecuarista, a Ceva Saúde Animal destacou o fato de a pecuária ser responsável por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — quase 27%, afirma a empresa em comunicado enviado ao Canal Rural.

“A dedicação destes profissionais deve ser exaltada todos os dias” — Marcelo Ferreira

“Estamos ao lado dos pecuaristas em todos os momentos, pois sabemos que o agro não para”, declarou o diretor da unidade pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira. “É a paixão de cada pecuarista que mantém a sanidade dos rebanhos e assegura o bem-estar animal. É por isso que a dedicação destes profissionais deve ser exaltada todos os dias”, prosseguiu o executivo.

Dia Nacional do Pecuarista: políticos e… pecuaristas

Senador pelo PP do Rio Grande do Sul, Luís Carlos Heinze avisou que também faz parte da categoria. “Eu sou produtor rural e tenho muito orgulho de fazer parte dessa classe. Viva a pecuária gaúcha e brasileira!”, afirmou o parlamentar.

“Não paramos um dia se quiser na pandemia” — Dudu Ferreira

“Uma das cadeias do agro que mais emprega e produz, além da carne, inúmeros produtos que os veganos usam diariamente, como o sabonete e o shampoo”, ironizou o presidente PL de Araçatuba (SP) e conselheiro Sindicato Rural Alta Noroeste (Siran)”, Dudu Ferreira. “Não paramos um dia se quiser na pandemia, ajudando, assim, a nação brasileira”, complementou o político no Dia Nacional do Pecuarista.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte