Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Cristiano Ronaldo não se reapresentará ao Manchester United nesta terça, diz jornal

Craque português adia retorno aos treinos no clube pelo segundo dia seguido. Na segunda, ele deveria ter retornado a Manchester, mas permaneceu em Lisboa por “motivos familiares”

Publicado

em

|Foto: Getty Images|
Rui Barbosa

A incerteza sobre o futuro de Cristiano Ronaldo pode se transformar em uma novela no Manchester United. Depois de a imprensa europeia trazer à tona que o craque português pediu para deixar o clube, ele não se reapresentou no CT em Manchester por “motivos familiares”, permanecendo em Lisboa. E de acordo com o jornal “The Athletic”, ele também não voltará aos treinos nesta terça-feira.

O United iniciou sua pré-temporada na última semana, com atletas que não participaram de compromissos com suas seleções nacionais em junho. E na última segunda-feira o restante do elenco voltou ao trabalho – quando CR7 também deveria ter se reapresentado ao técnico Erik Ten Hag. O Manchester United iniciará na sexta-feira uma turnê por Tailândia e Austrália, e as dúvidas quanto à presença de Cristiano Ronaldo na delegação vêm aumentando.

Funerária Alemão

Gigantes europeus interessados em Cristiano Ronaldo

Desde o fim de semana, as dúvidas quanto ao futuro de Cristiano Ronaldo vêm gerando uma enxurrada de especulações na imprensa europeia. O desejo do astro seria deixar o United para poder jogar a Liga dos Campeões, competição que ele disputou nas últimas 19 temporadas de sua carreira. Desta forma, seu nome vem sendo ligado a uma série de gigantes do continente, como Bayern de Munique, Chelsea e até mesmo Barcelona.

O “The Athletic” publicou uma reportagem na segunda qual indica que o Chelsea está analisando a contratação de Cristiano Ronaldo, retomando uma notícia que o próprio portal havia publicado no mês passado, na qual apontava que o novo dono do clube, Todd Boehly, pensa em contar com os serviços do craque. O empresário teria tido uma reunião com o empresário de CR7, Jorge Mendes, para debater o assunto – e ambos estariam em contato desde então.

Os fatores financeiros não seria impeditivos para que Cristiano Ronaldo rumasse para o Stamford Bridge. Entretanto, caberia ao técnico Thomas Tuchel dar o aval para a contratação e utilização do veterano de 37 anos em seu esquema. Além disso, o Chelsea dependeria da boa vontade do United de negociar o jogador, que tem contrato com o time de Manchester até o meio do ano que vem.

O possível interesse do Chelsea em contar com Cristiano Ronaldo também foi reiterado por outros veículos ingleses, como o “The Times” e o “The Guardian”. Desta forma, os próximos dias devem trazer novos capítulos nesta possível mudança de cores do astro dentro da Inglaterra.

Barcelona faz consulta a agente de CR7, diz jornal

Mas veio da Espanha o rumor mais surpreendente envolvendo o futuro de Cristiano Ronaldo. O jornal madrilenho “As” afirmou que Jorge Mendes, super-agente do jogador, se reuniu com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, na tarde desta segunda-feira para tratar sobre outros atletas, como Rafa Leão e Bernardo Silva. Mas que o nome de CR7 apareceu na mesa de negociações.

O mandatário do Barça teria consultado a possibilidade de que o português rume para o Camp Nou, algo que teria tentado também há um ano, quando Cristiano deixou a Juventus e voltou para o Manchester United.

O fracasso do Manchester United na missão de se classificar para a Liga dos Campeões em 2022/23 sempre foi apontado pela imprensa inglesa como um motivo que poderia tirar CR7 do clube na próxima temporada. Apesar de ter contrato com o clube até o meio do ano que vem, o astro português não confirmou sua permanência, deixando no ar um clima de mistério.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte