Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Coletor de lixo salva criança de 10 anos que sofreu descarga elétrica enquanto soltava pipa em Ponta Grossa

José Alfredo da Silva passava pelo local para trabalhar quando viu criança, nesta quinta (28). Menino foi levado para UPA com ferimentos leves

Publicado

em

|Foto: Reprodução/RPC|
Rui Barbosa

Um coletor de lixo que seguia para o trabalho salvou uma criança de 10 anos após o menino sofrer uma descarga elétrica enquanto soltava pipa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta quinta-feira (28).

José Alfredo da Silva recolhe latinhas e passou pelo local onde o acidente aconteceu.

Funerária Alemão

“Eu estava passando aqui quando vi o menino caído aqui. Pensei que ele estava com ataque epilético na hora, aí que eu fui ver que ele estava com fio de raia, de cerol, enrolado na mão”, contou.

A pipa ficou grudada nos fios e a raia da pipa enrolada na mão da criança. Com cuidado e o uso de plásticos, foi o trabalhador quem fez os primeiros socorros.

“Eu peguei e tirei, porque não pode pegar nem na pessoa. E ele já estava com a língua enrolada, aí desenrolei e ele falou comigo, mas ele não podia andar. Coloquei ele nas costas e levei até a mãe na casa, e aí pedi para a mãe dele chamar o Samu”, relembrou.

Depois de socorrido, o menino foi atendido também pelos socorristas do Siate. Ele foi encaminhado acordado, com ferimentos leves, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A criança tinha escoriação no nariz por conta da queda, além de amortecimento nas mãos.

Na vila onde tudo aconteceu, são muitas as pipas presas nos fios de energia.

“A orientação é para os pais, né. Levar as crianças em um campinho seguro para soltar raia. Às vezes você vai falar para as crianças, por já ter idade avançada, a gente sabe dos riscos, mas já fui repreendido por isso aí. Às vezes você nem gosta de falar, mas é uma orientação né”, disse o trabalhador.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte