Fale com a gente
Tic Tac

Mundo

Cinco pessoas morrem após tiros em desfile de 4 de Julho em Illinois, nos EUA

Dezenove pessoas foram levadas para hospitais, mas não está claro se entre essas estão os mortos

Publicado

em

|Foto: Reprodução/Tiktok/Leonarcos11|
Martin Luther – Enem

Pelo menos 5 pessoas morreram, e 19 foram levadas a hospitais depois que tiros foram disparados durante uma parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos, nesta segunda-feira em Highland Park, perto da cidade de Chicago, no estado de Illinois.

As informações são de um comunicado da polícia. O texto não deixa claro se entre os 19 que foram levados ao hospital estão os 5 mortos.

Academia Meu Espaço

O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando começou o ruído que soava como tiros.

A polícia foi acionada depois que o barulho de tiros fez com que pessoas que assistiam ao desfile de 4 de Julho corressem para se proteger.

Há relatos de feridos, mas as autoridades não confirmaram essa informação oficialmente até o momento. A emissora ABC ouviu fontes segundo as quais um atirador pode ainda estar à solta.

Ambulâncias e carros da polícia estão no local. Vídeos do incidente mostram pessoas sendo colocadas nas ambulâncias.

Um repórter do jornal “Chicago Sun-Times” relatou que viu cobertores cobrindo o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do palco do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.

Uma jornalista da rede CBS assistia ao desfile. Ela contou que estava perto da cena quando ouviu o que parecia ser um tiroteio. Ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.

“Todos correram, se escondendo e gritando”, disse ela. “Foi extremamente aterrorizante. Foi muito assustador. Temos muita sorte, saímos muito rapidamente.”

4 de Julho

O dia 4 de julho é data de uma das maiores festas nacionais dos Estados Unidos.

Os americanos celebram seu “Independence Day” com diferentes atividades, sendo uma das mais populares a queima de fogos, que acontece por todo o país.

As comemorações remetem ao 4 de julho de 1776, data em que foi publicada a Declaração de Independência, quando se considera que nasceu o país.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte