Fale com a gente
refran

Esporte

Barcelona planeja tentar volta de Messi em 2023

Clube busca reaproximação com o craque e tem objetivo de trazê-lo quando contrato com o PSG se encerrar, de acordo com o jornal “Sport”

Publicado

em

| Foto: Getty Images|
Velho Oeste

O Barcelona está ativo na atual janela de transferências, mas já pensa na próxima temporada. De acordo com o jornal “Sport”, o clube começou o trabalho para tentar o retorno de Messi, hoje no Paris Saint-Germain, em 2023.

A diretoria tenta se reaproximar de Messi, que deixou o clube em 2021 de maneira tumultuada, após o Barcelona não conseguir inscrevê-lo devido a problemas financeiros. O argentino tem contrato com o PSG até junho de 2023 e poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

tryideas

No último domingo, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que se sente em dívida com Messi e que gostaria de uma despedida à altura para o craque.

– Espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça não tenha terminado. É nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está aberto e não foi fechado, tenha um momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito. Com um final, muito mais esplêndido do que foi – disse Laporta à “ESPN”.

Laporta assumiu o comando do Barcelona no ano passado, meses depois de Messi tentar deixar o clube por divergências com a diretoria de Josep Maria Bartomeu. O novo presidente, que também era o mandatário na época da estreia do argentino, viu o astro mudar de opinião e passar a querer renovar seu contrato com o Barça. Porém, teve que se despedir por questões financeiras.

Joan Laporta tentou viabilizar uma forma de renovar o contrato de Messi, mas também se enquadrar nas regras do Fair Play Financeiro de La Liga. Entretanto, diante das altas cifras que envolvem o craque, a diretoria decidiu deixar o jogador partir para o PSG – sem nem mesmo ter uma partida de despedida. Por isso, Laporta não esconde que ficou chateado com o processo.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte