Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Árbitro da Fifa, Igor Benevenuto se declara gay

Primeiro árbitro do quadro da Fifa a manifestar a homossexualidade publicamente afirma que já foi vítima de homofobia

Publicado

em

|Foto: Friedemann Vogel/Getty Images|
Imobiliária Maurício Vazquez

O árbitro da Federação Internacional de Futebol (Fifa) Igor Benevenuto, 41, afirmou nesta sexta-feira ser homossexual. A declaração foi feita em entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários” da TV Globo.

Na entrevista, o árbitro conta que não gostava de futebol, mas se condicionou a participar da atividade como uma forma de inserção social.

Charles Pinturas

“Eu odiava futebol, não gostava. Gostava de brincar de outras coisas, de carrinho, de motorista de ônibus, de médico, mas para poder pertencer a um grupo, a conviver com meus amigos eu tive que gostar de futebol, porque futebol era masculino era ‘coisa de homem’”, relata.

Benevenuto conta que já foi vítima de homofobia por parte de dirigentes.

“Depois de jogos, os caras xingarem ‘ah, seu viadinho’, ‘seu gay’ […] esse tipo de coisa bem chula, bem desagradável assim. Às vezes, você fica sem forças de fazer alguma coisa porque eu citei, não vi punição alguma, então foram essas coisas que aconteceram de desagradáveis que ainda acontecem”, afirma Benevenuto.

Ex-jogador Richarlyson se declara bissexual

O ex-jogador de futebol Richarlyson pela primeira vez se declarou bissexual em junho.

O ex-volante multicampeão é o primeiro atleta brasileiro com passagem por clubes da Série A e pela Seleção Brasileira a se declarar não heterossexual.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: “Richarlyson é bissexual”. E o meme já vem pronto. Dirão: “Nossa, mas jura? Eu nem imaginava”. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos”, disse Richarlyson durante a entrevista.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte